Notícias às 13:00

Regina Casé faz homenagem especial para mãe de Paulo Gustavo

Reprodução/Instagram

Na última sexta-feira (14), Regina Casé compartilhou um registro especial ao lado de Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, que faleceu recentemente devido complicações graves causadas pela Covid-19.

A foto, tirada durante a missa do sétimo dia realizada em homeangem ao ator, mostra Regina e Déa se abraçando em um momento de afeto no Cristo Redentor.

"Naquele dia, nesse mesmo horário, eu encontrei com ela…A mãe que nos deu esse presente tão lindo que foi o Paulo Gustavo! Viva @dealucia66 !! Mãe que inspira tantas outras mães! Amor de mãe!", escreveu Regina.

Nos comentários, amigos e fãs se emocionaram com o momento.

"Você deu nela o abraço que todos nós gostaríamos de ter dado. Obrigada por tanto!", escreveu uma seguidora.

 

Regina Casé desabafa em vídeo sobre morte de Paulo Gustavo

 

Uma das amigas de Paulo Gustavo, a atriz Regina Casé, publicou um vídeo na íntegra, na terça-feira (11), onde desabafa sobre a tristeza que sente com a morte do ator, que foi vítima das complicações causadas pelo novo coronavírus.

Na legenda, ela diz sobre o não acreditar que Paulo se foi.

Uma semana se passou e até hoje não dá para acreditar… Parece que não é verdade, né? Muita gente pediu para eu postar esse vídeo na íntegra.”

O vídeo começa com a atriz emocionada, tentando falar sobre seu amigo.

"Hoje eu vim falar sobre a partida do meu amor, do meu amigo Paulo Gustavo. Das coisas maravilhosas que ele fez. Mas não consigo. Não é só tristeza, mas a violência contra tudo que a gente tem de melhor, que o Brasil tem de melhor. É muito simbólico ele partir neste momento.”

O simbolismo que vai além da atuação

“O Paulo Gustavo simboliza o que? Simboliza trabalho honesto, cinemas abarrotados, bondade, generosidade. Quando faltou oxigênio no Amazonas, ele mandou R$500 mil em cilindros pra lá. Ele não divulga essas coisas."

Regina Casé expressou a dor de perder a felicidade que Paulo transmitia em todos os lugares por onde passava.

O melhor da gente foi arrancado. Paulo simboliza o melhor de nós. A tristeza é muito maior que perder um amigo adorado e amado. O Brasil acha que perdeu um comediante, um ator sensacional? Não, o Brasil perdeu muito mais; perdeu a felicidade, a generosidade, a prosperidade de um povo bom. É isso que o Paulo significa."

Regina Casé posta vídeo emocionante falando do amigo Paulo Gustavo

O vídeo está na página do Instagram da atriz, @reginacase

Agradecimento

Casé agradeceu à toda família do ator e suas palavras, mais uma vez emocionam e trazem grandes lições.

“Quero fazer um agradecimento à Déia Lúcia, mãe do Paulo, ao seu Júlio, à Ju, irmã, porque com seu amor vocês ensinaram a tantas famílias a amarem seus filhos, sem preconceito, do jeito que eles são. E olha quanto amor isso gerou! Quero agradecer ao amado Thales, marido do Paulo, uma pessoa que admiro cada dia mais. Thales, você e Paulo, com a família que construíram, com o Romeu e Gael, ensinaram a tanta gente que eles podem ser felizes também. Que todo mundo tem o direito de ser feliz. O bem que vocês fizeram foi enorme.”

Regina casé finalizou, falando de ver que o Brasil ainda vale a pena.

Paulo, a gente vai ralar pra manter ideia de que Brasil é bom, que o Brasil ainda vale a pena. Não sei como a gente vai fazer isso sem você.  Eu não sei se eu consigo sem você. Eu que sempre aposto na alegria, tenho a sensação que perdi todas as fichas para a tristeza.”

Missa de sétimo dia

Na terça-feira (11), aconteceu a missa de sétimo dia de Paulo Gustavo, nos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A celebração reuniu família e amigos do ator.

Regina Casé emocionou a todos quando surgiu no altar segurando a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O coral cantou a canção de Ave Maria e emocionou a todos.

Casé ainda fez a oração de Ave Maria e de Salve Rainha.

Ao final da cerimônia, o Cristo foi apagado em homenagem às vítimas da Covid-19. A canção Aleluia (Hallelujah) foi entoada pelo coral. Paulo Gustavo era grande fã de Beyoncé e o coral cantou a música "Pretty Hurts", da cantora.

Notícias Relacionadas