Estudiosa! TCC de Juliette Freire uniu Shakespeare e o Direito. Veja os detalhes

Por - 27/06/21

juliette freire com look rosa brilhante(Reprodução: Instagram)

Juliette Freire não é somente a vencedora do Big Brother Brasil 2021, como também é advogada, formada em direito pela Universidade Federal da Paraíba, a UFPB, em 2017.

Ainda durante o BBB21, a paraibana chegou até mesmo a citar sua monografia de conclusão de curso, perguntando a Fiuk se ele ousaria chutar o tema. O cantor, embora tenha tentado, não conseguiu adivinhar o assunto do TCC de Juliette.

Rapidamente, internautas descobriram sobre o que a maquiadora pesquisou e escreveu em sua monografia. Trata-se de uma análise da obra “Medida por Medida”, de William Shakespeare, e a sua relação com a prática do direito. Pensando nisso, OFuxico separou alguns pontos interessantes do TCC da famosa para você ficar por dentro dos detalhes. Confira:

Veja+: Xand Avião conta com Juliette em live especial de São João

Direito e Literatura

Ainda no início do artigo, Juliette relaciona o estudo do direito com outras áreas humanísticas: sociologia, filosofia, ciências políticas e, seu objeto de estudo durante a pesquisa, a literatura. A ex-sister menciona vertentes positivistas de Auguste Comte para explicar como o estudo da legislação agora já abrange diversos outros pontos da sociedade, incluindo manifestações artísticas e literárias.

Vida e Obra de Shakespeare

Durante toda a monografia, a advogada contextualiza a relação do autor com a época vivida por ele na Inglaterra. Juliette ilustra como Shakespeare escrevia sobre pautas sociais e políticas de maneira subjetiva, sem uma intenção clara ou direta, abordando questões complexas ao citar anseios pessoais e íntimos. Além disso, ela também mostra pontos do contexto histórico que influenciaram a escrita do dramaturgo e poeta.

“Medida por Medida”

Finalmente, na parte conclusiva do TCC, Juliette esmiúça e analisa a obra “Medida por Medida” e relaciona seu conteúdo com a atividade legislativa. A maquiadora compara o texto shakespeariano com a prática da hermenêutica, relacionando a história em questão com o “Sermão da Montanha”, conhecida passagem bíblica. Ela também elucida como a justiça e moral são concebidas por personagens de “Medida por Medida”, e como esses fatores são tratados em disputas judiciais na sociedade atual. Por fim, Juliette compara e descreve a função primária do direito: a justiça, e como ela também se manifesta por meio da linguagem literária, com foco no texto de William Shakespeare.

Ao analisarmos o artigo final da vencedora do BBB21, é bastante perceptível todo o esforço, pesquisa e estudo necessários para concluir a monografia. Advogada, maquiadora, vencedora do BBB21, cantora…a lista de atributos de Juliette fica cada vez maior, não é mesmo?

Veja+: Juliette tem carreira de cantora ‘às avessas’ e não merece as críticas que recebe

Juliette solta a voz em live de Xand Avião: ‘Música é amor’

A agenda de cantora de Juliette Freire anda bem agitada! Depois de soltar a voz com Gilberto GilElba RamalhoWesley Safadão e Alceu Valença, na noite de sábado (26), a campeã do “BBB21”, esteve na live de Xand Avião e a Carvalheira.No palco, ela dançou, cantou e avisou: “Música é amor. É felicidade.”

Xand encheu Juliette de elogios. Além de enaltecer a voz da estrela ele ainda contou que ela é uma pessoa simples e humilde.

Para a apresentação na live, Juliette usou um blazer, bordado nas costas e com franjas.

Veja+: Juliette tem carreira de cantora ‘às avessas’ e não merece as críticas que recebe

Juliette conversou com Xand e revelou que tem se dividido entre a Paraíba e o Rio de Janeiro, devido aos compromissos profissionais.

Em poucos minutos, a transmissão já estava entre os assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Brasil e no mundo.

Com o comando também de DJ Ivis e Tato da Falamansa, o evento teve muito forró e um repertório para o público se levantar do sofá e curtir com toda a família, mesmo que a distância.

Xand Avião coleciona diversos hits e um crescimento diário em seus números nas redes e plataformas de stream. Só no Spotify já são mais de 7 milhões de ouvintes mensais. No YouTube são mais de 5 milhões de inscritos e mais de 2 bilhões visualizações em seus vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=fJ6G3PC6fgo

---

Tags: