Notícias às 07:30

Saiba por que Bridgerton é um sucesso da Netflix

Reprodução/Instagram

Se você é um assíduo consumidor de séries da Netflix ou se apenas fica de olho no catálogo do serviço e nas redes sociais, deve ter ouvido falar pelo menos uma vez da série Bridgerton. Tudo isso porque a produção mal estreou e já é um sucesso, principalmente no Brasil, em que figura o primeiro lugar dos mais assistidos.

Baseada na série de livros de Julia Quinn, a trama mostra a família Bridgerton em sua escalada na alta sociedade da Regência Britânica no início do século 19. A preocupação da época para as jovens damas era só uma: conseguir um bom casamento. É aí que entra a protagonista Daphne, em busca do amor verdadeiro, e o Duque de Hastings, que apenas quer se esquivar do assédio das mães casamenteiras que sonham em conseguir um casório entre as filhas e o poderoso Duque.

Pode parecer clichê, a velha história entre o casal improvável, que vão rapidamente de estranhos para amigos e de amigos para amantes. De fato, Bridgertons tem tudo para ser mais um romance de época como tantos outros, mas se prova muito diferente e atual. 

A começar pelo elenco: muito se é criticado o fato de que filmes, séries e novelas de época possuem um time inteiramente branco. Bridgerton quebra esse velho padrão e exalta a presença e representatividade negra. Afinal, estima-se que existiam mais de 20 mil pessoas negras na Inglaterra de 1800. A falta de retratação negra em filmes do gênero acaba se tratando de um embranquecimento da história, e não de algum tipo de retratação fiel. Também é apontado o termo “Casting Color Blind”, quando a cor do elenco não importa para a trama.

Além disso, a série pode se passar em um tempo antigo, mas possui uma linguagem muito atual. Abordando assuntos como sexo, machismo, hierarquias sociais e o falso moralismo da época, Bridgerton é um sucesso porque mescla romance de época e temas modernos.

A série foi extremamente bem avaliada pela crítica, e a segunda temporada já está mais do que garantida. Alguns apontam Bridgerton como uma versão mais pesada de Orgulho e Preconceito, já que a série possui um alto conteúdo de teor sexual e conteúdos adultos.

Daphne, a protagonista, demonstra muito sobre as pressões femininas sofridas da época, o que também traz uma boa reflexão sobre a importância dos direitos conquistados pelas mulheres com o decorrer dos anos.

Quem também chamou a atenção foi o ator Regé-Jean Page, que interpreta Simon, o Duque de Hastings. Na internet, logo começaram a circular elogios pela beleza e atuação de Page, que inclusive já entrou na lista de possibilidades para ser o novo 007.

Concluindo: se você gosta de um bom romance, de dar risadas e se encantar com a Inglaterra do século 19, você vai amar Bridgerton. Ainda mais se gosta de ver tudo isso de uma forma atual e representativa. Desde música de Ariana Grande tocando de fundo pela orquestra até diálogos que se provam necessários até hoje, a série Bridgerton, produzida por Shonda Rhimes, provou que romances de época podem ser mais atuais do que nunca, e é por isto que tem se tornado um sucesso absoluto.

E aí, tá esperando o que para assistir?

Bridgerton é a série mais vista da Neflix
Confira as principais estreias de dezembro na Netflix

Notícias Relacionadas