Notícias às 07:00

Saiba tudo sobre ‘Sour’, álbum de estreia de Olivia Rodrigo

Reprodução/Instagram

Se você tem navegado na internet nos últimos dias, provavelmente deve ter visto ao menos um comentário relacionado a Olivia Rodrigo. Mas afinal, quem é a nova jovem que conquistou todo o mundo e lidera as primeiras posições da Billboard Hot 100?

Olivia é uma adolescente de 18 anos, norte-americana e de origem filipina, que ganhou notoriedade na mídia após interpretar Nini Salazar-Roberts na série “High School Musical: A série: O musical”, disponível na plataforma Disney+. 

Ainda em 2020, Olivia lançou o single “Drivers Licence”, que rapidamente viralizou e se tornou a música mais ouvida em diversos países e rankings. Por trás da história da música, existe o relato de um possível triângulo amoroso: ainda nos bastidores da série  “High School Musical”, Rodrigo teve um breve relacionamento com Joshua Basset, que interpreta seu par romântico na produção. Acontece que os dois terminaram e logo Basset se viu em um namoro com Sabrina Carpenter. O público imagina que a “a menina loira” por quem Olivia conta ter sido trocada nas músicas seja Sabrina.

Com muita naturalidade e escrevendo sobre anseios e dúvidas de uma típica adolescente, Olivia lançou seu álbum “Sour” e emplacou diversos hits: Good 4 u, Brutal, e Deja Vu acompanharam Drivers Licence passaram a repercutir em todo o mundo. Com grandes números e uma estréia gigantesca para seu primeiro disco, Olivia promete se consolidar na nova geração de astros da Disney e amadurecer seu trabalho com o decorrer dos anos.

Embora suas letras sejam bastante pessoais e íntimas, a cantora nunca afirmou que suas músicas falam de seu relacionamento com Joshua, namoro este que também nunca foi assumido publicamente. Porém, Olivia também nunca negou as especulações. Sabrina Carpenter, a possível garota citada nas músicas de Rodrigo, também lançou recentemente a faixa “Skin”, em que ela fala:

 

“Talvez você não quisesse ter dito aquilo 

 Talvez falou 'loira' só por causa da rima"

 

Olivia fez sua primeira aparição na Disney durante a série "Bizaardvark", no canal Disney Channel. Ainda neste seriado,  a atriz já mostrava seu jeito natural e divertido. Um dos fatores que chamam atenção em Olivia é justamente seu aspecto  “normal”: a cantora não precisou criar uma persona ou adotar um estilo mais definido para fazer sucesso, e sim apenas produziu e interpretou músicas que são sinceras com seus sentimentos, mesmo que estes sejam a realidade de uma garota adolescente ainda amadurecendo.

Em suas faixas, a jovem fala sobre inseguranças, baixa autoestima, da melancolia causada por términos de romances na juventude e até mesmo questões mais abrangentes, como o transtorno de ansiedade e trabalhos cansativos.

Com a maior estreia semanal da história no Spotify (65,8 milhões de streams) e quase 80 milhões de views em 20 dias de Youtube, Olivia Rodrigo é, definitivamente, um novo fenômeno. Com seu álbum “debut”, a artista apresenta uma mistura de resgate nostálgico de pop-rock da antiga Disney e algumas influências de uma melancolia encontrada em músicas indies-pop.

A famosa já declarou que, inclusive, seu álbum favorito é “Pure Heroine”, da cantora Lorde. Muitos críticos indicam que Olivia irá representar anseios e medos daqueles que foram adolescentes após 2010, convivendo com o boom da internet, surgimento de influenciadores e um estilo de vida mais acelerado.

O espaço já conquistado por Olivia é gigante e, sem sombra de dúvidas, a cantora promete crescer com o passar dos anos e se consolidar ainda mais no cenário do pop norte-americano, assim como outras estrelas da Disney dos anos 2000: Miley Cyrus, Selena Gomez, Demi Lovato e etc.

Fã de carteirinha de Taylor Swift, Rodrigo também foi batizada com a alcunha de “Filha da Taylor”, seguindo os passos de Swift quando o assunto é abafar as mágoas de ex-relacionamentos em letras de músicas. 

E aí, será que veremos o nome da jovem ainda por muito mais tempo?

Notícias Relacionadas