Salve-se Quem Puder: Reveja os papéis de Deborah Secco na TV

Por - 22/03/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

TV Globo/João Miguel Jr.

Ela encanta o público com seu talento frente às câmeras desde criança. Estamos falando da atriz Deborah Secco, que retorna na segunda-feira (22) com sua protagonista Alexia Máximo, na trama inédita Salve-se Quem Puder.

Aos 41 anos, sendo 30 deles dedicados à teledramaturgia, a artista teve a oportunidade de viver diversos papéis nas obras fictícias.  

Atualmente, a famosa também pode ser vista na pele da espevitada Iris, de Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo.   

OFuxico separou quatorze diferentes mulheres interpretadas por essa musa da artes cênicas. Confira!

Quilinhos a mais, medo de esquecer personagem… Elenco fala do retorno de Salve-se Quem Puder

1.A Próxima Vítima, Carina (1995) 

A Próxima Vítima, Carina (1995)

Filha mais nova de Ana e Marcelo, irmã de Sandro e Giulio. Seu temperamento é forte como o da mãe. Tem seu primeiro romance bastante intenso e, às vezes, involuntariamente cômico, com Tonico, filho de Juca.

2.Era Uma Vez, Emília (1998) 

Era Uma Vez, Emília (1998)

A filha caçula de Dona Santa e irmã de Horácio e Tito. Emília é uma espoleta, sem papas na língua, mas também é muito romântica. Ela é a paixão de Filé, que sofre para conquistá-la, porque ela é apaixonada por Vitor. Emília é uma trabalhadora: ajuda a mãe no armazém, nos afazeres da casa e cuida da lanchonete da família.

3.Laços de Família, Íris (2000/2021) 

Laços de Família, Íris (2000/2021)

Filha de Aléssio e lngrid. Menina de comportamento dúbio, que está sempre armando e manipulando para conseguir seus intentos. Apaixona-se por Pedro, e não descansa enquanto não o conquista.

4.O Beijo do Vampiro, Lara (2002)

O Beijo do Vampiro, Lara (2002)

Lara é uma mulher sensual, ardente, vaidosa e apaixonada pelo namorado Rodrigo. Os dois acabam terminando o romance e, no desenrolar da novela, Lara é “vampirizada” por Bóris, passando a formar um par incrivelmente sensual com Victor.

5.Celebridade, Darlene (2003) 

Celebridade, Darlene (2003)

Filha de Ademar, sedutora e dadivosa, mente ao pai dizendo ser virgem. Manicure no salão de Salvador é louca pela fama, e sonha com a carreira de modelo e atriz. Torna-se grande amiga de Jaqueline, com quem tem uma ligeira rivalidade. Apaixonada por Vladimir, mas o desejo de ser famosa fala mais alto.

6.América, Sol (2005) 

América, Sol (2005)

Impetuosa, extrovertida, alegre e dona de temperamento fantasioso. No começo da novela, trabalha em um pequeno estúdio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, como ajudante de um cabeleireiro que faz megahair. Tendo aprendido a técnica, acredita que o conhecimento lhe dê armas suficientes para ser bem-sucedida na América, onde poderia ter seu próprio estúdio e atender estrelas de cinema.

7.Pé na Jaca, Beth (2006) 

Pé na Jaca, Beth (2006)

Filha de Laura, de pai desconhecido. Irmã de Leila e Barrão. Nunca aceitou o peso de ser a bastarda, a filha da marginal da cidade. Antes muito apegada à mãe, foi se voltando cada vez mais para a religião, procurando uma nova vida. Foi estudar no convento, onde espera realizar seus votos.

8.Paraíso Tropical, Betina (2007) 

Paraíso Tropical, Betina (2007)

Betina era uma conhecida de Bebel e a ajudou acabar com o casamento de Olavo e Alice. A atriz fez uma participação de cinco capítulos.

9.A Favorita, Céu (2008) 

A Favorita, Céu (2008)

Jovem belíssima, introspectiva e misteriosa. Aparenta ser tímida, mas na verdade é dissimulada. É de família pobre e veio com o pai Edivaldo e a irmã Greice para a cidade grande. É inconformada com a situação de miséria em que vive. Envolve-se com Halley e Orlandinho.

10.Insensato Coração, Natalie (2011) 

Insensato Coração, Natalie (2011)

Filha de Haidê, irmã de Douglas. Nascida Natalie Batista, destacou-se como segunda colocada de um reality show que lhe deu fama nacional, mas breve. Envolvente e sedutora tem os pés no chão. Não deseja só prolongar a fama, também quer segurança material. Não tem nada de ingênua ou sonhadora, é vidrada em dinheiro, pois não quer voltar a ser pobre. Sonha com um marido rico, e vive de olho em possíveis candidatos, como André. Envolve-se com Cortez.

11.Boogie Oogie, Inês (2014) 

Boogie Oogie, Inês (2014)

A aeromoça é filha de Vicente e melhor amiga de Susana.

12.Malhação, Tânia (2017) 

Malhação, Tânia (2017)

Afetuosa e batalhadora. É mãe solteira de Luiza e Fábio e começa a trabalhar como recepcionista na academia Forma. Acolhe Joana, quando ela chega do Ceará.

13.Segundo Sol, Karola (2018) 

Segundo Sol, Karola (2018)

Namorada do cantor Beto Falcão e amante de Remy, empresário e irmão do músico. No passado, foi uma das garotas de programa de Laureta e manteve a amizade com a cafetina. Enxerga na falsa morte do namorado uma oportunidade de enriquecer e, ao lado de Remy, convence o músico a esconder a identidade. Com a ajuda de Laureta, separa Luzia de Beto e rouba o filho dela com o cantor.

14.Salve-se Quem Puder 

Salve-se Quem Puder, Alexia (2021)

Alexia é uma atriz exuberante e desbocada, que chama a atenção por onde passa. Filha de Graziela, irmã da invejosa Petra, e neta de Ignácio, com quem mantém uma relação de muita cumplicidade, Alexia tem na figura do avô seu grande incentivador na carreira. Ela está perto de realizar o sonho de estrear na TV, com um papel de destaque numa novela, quando conhece o misterioso Renzo, um encontro que vai mudar a sua vida.

Deborah Secco reflete sobre a maternidade e brinca: 'Viva a terapia'
De tranças, Juliana Alves destaca afeto como segredo de Salve-se Quem Puder

---