Samara Felippo assume os fios brancos: ‘Tive muito medo’

Por - 21/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Samara Felippo causou e encantou. Na quarta-feira (20), a atriz exibiu seu mais novo visual. A artista de 42 anos adotou o grisalho, substituindo o ruivo que a acompanhava há bastante tempo.

Logo que a pandemia foi instaurada, a artista deixou os fios grisalhos crescerem sem retoques na raiz. E agora ela circula com os cabelos totalmente brancos.

"Taí o resultado! Amo mudanças, amo me preparar pra personagens, mudar na vida pessoal, mas o que mudou aqui dentro de mim agora me fez ser mais rebelde e questionadora", escreveu.

"Confesso que tive muito medo no inicio. Mas meu propósito era bem maior que qualquer medo. Minha rebeldia de deixar que os grisalhos sejam parte livre e potente da minha vida deu nisso aí", destacou.

Em suas redes sociais, a atriz falou sobre o preconceito sobre grisalhas.

"Chega de conceito de que grisalha não se cuida, é relaxada, desleixada, envelhecida. Temos nossos momentos, nossas transições, precisamos muitas vezes de tempo para passar por elas. Respeitem todas".

Samara foi muito elogiada por fãs e amigos.

"Gatérrima", disse Nanda Costa.

"Amiga, que arraso! Linda demais! Poderosa!", comentou Ludmilla Dayer.

"Ficou irado! Tem como fazer em homem?", quis saber o ator Márcio Kieling.

"Que magnífica! Me deu mil vontades", disse Maíra Charken.

"Meu Deus, que linda!", suspirou Tais Araújo.

Samara Felippo reage ao ser chamada de ‘biscoiteira’ por Cleo
Ex BBB faz relato sobre transição capilar: ‘Amo viver essa libertação’

Processo lento

Em novembro do ano passado, já com os fios brancos bastante evidentes, Samara comentou sobre a autoaceitação.

"Muitas mulheres me perguntam sobre esse processo, que começou na minha vida nessa quarentena: a permissão para os meus fios brancos nascerem. Eles insistiam em nascer há muito tempo, eu sempre tive e é uma herança do meu pai, muito grisalho", iniciou o relato.

"E eu nunca deixei porque eu sempre trabalhei com televisão e, como vocês sabem, na nossa sociedade tão machista e opressora, mulher de cabelo branco é mulher velha, relaxada, que não se cuida. Ao contrário do homem que é maduro, charmoso e experiente", desabafou.

Em um vídeo a atriz reforçou que esse pensamento machista foi perpetuado ao longo dos anos e ainda está arraigado na nossa cultura.

"E para mim também, sempre foi horrível. Pintei o cabelo a vida inteira e por causa do trabalho. E veio a quarentena, pensei em pintar diversas vezes".

---