Selinho! Drica Moraes beija Marina Lima para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+

Por - 02/06/21

Reprodução Instagram

O mês de junho, dedicado ao Orgulho LGBT, tem sido celebrado por muitas pessoas nas redes sociais e nesta quarta-feira (02) Drica Moraes mostrou seu apoio à causa ao postar uma foto dando um selinho na atriz Mariana Lima.

"Só o amor pode curar", escreveu.

“Ah, e as vacinas também", acrescentou.

A artista recebeu vários elogios. Nanda Costa, Dani Calabresa, Thiago FragosoEmanuelle AraújoVera FisherMaria Padilha entre outros, comentaram a postagem. Alguns seguidores pensaram que as atrizes formavam um casal.

"Gente, sério, posso já amar esse casal?", indagou uma internauta.

Mariana é casada desde 1997 com o ator Enrique Díaz e Drica é casada desde 2010 com o médico Fernando Pitanga. 

Post de Drica Moraes em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+A imagem está no Instagram @oficialdricamoraes

Por que a comemoração?

A rebelião de Stonewall em 1969, deu início ao dia do orgulho LGBTQIA+. Na ocasião, homossexuais em bares locais enfrentaram a polícia de Nova Iorque durante uma rusga inconstitucional. O movimento de orgulho LGBTQIA+ defende o reconhecimento de iguais "direitos e benefícios".

Todo mês de junho a comunidade celebra o Orgulho de várias maneiras diferentes, em eventos realizados em todo o mundo como forma de reconhecer a influência que as pessoas LGBTQIA+ tiveram ao longo da história. É ainda uma oportunidade para protestar pacificamente e aumentar a conscientização política sobre os problemas atuais da comunidade.

---