Silvio Santos admite problema de saúde. Saiba tudo!

Por - 18/04/23

Silvio Santos com a mão no queixoSilvio Santos está afastado do SBT - Foto: Reprodução/ SBT

Indiscutivelmente o maior comunicador do Brasil, Silvio Santos continua afastado de suas funções no SBT e mais do que isso, de seu público fiel. Por conta disso, buscas por notícias do apresentador não param, o que fez com que voltasse à tona uma declaração feita por ele há três anos.

Leia +: Silvio Santos critica série sobre sua vida

O apresentador, na ocasião, através de uma carta, as vésperas de completar 90 anos, admitiu que sua “memória está se apagando vagarosamente”.

As palavras de Silvio, redigidas por ele, foram feitas para o prefácio de um livro em sua homenagem, ”Sonho Sequestrado”, escrito por Marcondes Gadelha.

“Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente. Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio”, escreveu o Homem do Baú.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Na mesma época em que confessou seu problema de memória, o comunicador falou sobre a possibilidade de ser o Presidente da República, o que chegou a ser cogitado em 1989, o que foi amplamente destacado no livro.

“Considero que estava qualificado para exercer a Presidência da República e tenho certeza de que a equipe que escolheria, no mínimo, melhoraria as condições das pessoas mais necessitadas neste país”, disse ele, inicialmente.

E prosseguiu: “Parte do povo mais humilde do Brasil, infelizmente, ainda vive debaixo de pontes, em casebres de papelão ou de madeira, onde, muitas vezes, só tem um prato de feijão para comer e ainda precisa se preocupar com saúde e com os remédios que precisa tomar. Minha atuação seria voltada para esses temas que tanto afligem a nossa pobre população. Os demais problemas do nosso país seriam enfrentados também pelo presidente Silvio Santos, mas preservada sempre a prioridade dada à habitação e à saúde.”

AFASTADO DO TRABALHO

Antes mesmo da pandemia, Silvio Santos chegou a ficar afastado do trabalho. Ele regressou aos estúdios do SBT em julho de 2021, mas acabou testando positivo para a Covid-19 e ficou recluso em sua residência.

Em abril do ano passado, ele voltou à emissora. Em junho do mesmo ano, Silvio comandou a entrega do Troféu Imprensa e, em seguida, se ausentou do trabalho, por motivos pessoais. Três meses depois, em setembro ele regressou, mas por pouco tempo.

Desde então o “Programa Silvio Santos” tem sido apresentado por uma de suas filhas, Patrícia Abravanel. Contudo o dono da emissora ainda atua em outras áreas dentro do SBT, mesmo à distância.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino