Simaria Mendes relembra drama na carreira: ‘Ou eu parava ou ia morrer’

Por - 30/07/21

Retrato Simaria MendesReprodução/Instagram

Na última quinta-feira, 29 de julho, Ana Hickmann compartilhou em seu canal no Youtube um vídeo em que bate um papo com Simaria.

A cantora, que faz dupla com a irmã Simone, relembrou o momento que foi diagnosticada com tuberculose ganglionar, doença que a afastou dos palcos por alguns meses.

“Eu sempre achei que ia voltar para cantar. Mas sempre achei que voltaria impondo meus limites. Sempre quis agradar todo mundo, era só ‘sim’, ‘sim’, ‘sim’, ‘sim’, uma loucura. Vinte e cinco, trinta shows. Mesmo quando eu não concordava, tinha que fazer, porque já estava no mundo e não tinha como voltar para trás. Muitas vezes tive que cumprir com coisas que não estava de acordo”, contou ela.

Veja+: Simaria se torna embaixadora da marca de sapatos MyShoes

A artista ainda contou que quando procurou o médico já estava em um estado grave da doença.

“As pessoas não sabem. Pensam que é só subir no palco, cantar, estar linda e perfeita, e não é. A gente sofre muito na estrada. Não é a toa que peguei as duas tuberculoses ganglionares. Ficava cansada, achava que o cansaço extremo que sentia era por conta da noite de sono perdida. Eu estava com tuberculose, desidratada, desnutrida”.

Veja +: Simaria comemorou após tomar a vacina contra o coronavírus

Simaria ainda relembrou a última apresentação antes de sair de licença para se tratar.

“Fiz o último show em Londrina. Eram quarenta mil pagantes em uma terça-feira. O contratante estava doido. Eu gosto muito dele, e disse: ‘Estou indo em respeito a você, porque não tenho condições’. Achei que não conseguiria finalizar aquele show. Eu cantava, subia – e o palco ainda tinha algumas escadas – botava sal na boca para a pressão não despencar. Voltava para o palco cantando e sorrindo, e ninguém percebeu nada. Fiquei pensando em Deus o tempo todo. Eu não tive opção. Ou eu parava ou ia morrer”, disse.

Veja +: Simaria fala em possibilidade de adoção e reação do caçula diverte web

SOBRE A DOENÇA

Tuberculose Ganglionar é uma doença infecciosa que acomete os gânglios linfáticos. Os principais sintomas da doença são anemia, febre, emagrecimento, dor no corpo e cansaço.

O tratamento é longo com repouso e uso de medicamentos.

Veja +: Simaria surta ao ganhar mimo de Kim Kardashian

---