Tony Bennett revela ter Alzheimer e lança disco com famosa

Por - 01/02/21 às 17:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

O veterano cantor Tony Bennett revelou e falou abertamente a respeito de seu diagnóstico positivo para Alzheimer. A doença neurodegenerativa afeta as conexões das células cerebrais, as danificando por completo, causando perda de memória e mudanças no comportamento de forma progressiva. Em estágios mais avançados, pode atrapalhar a coordenação motora – como a fala, o andar – e faz com que a pessoa necessite de cuidados intensivos.

Pandemia: Lady Gaga diz que ficou mais generosa

Segundo a entrevista exclusiva dada por ele para a organização norte-americana AARP, focada em ajudar as pessoas com mais de 50 anos, sua condição foi descoberta em 2016, dois anos depois de gravar o disco Cheek to Cheek com Lady Gaga.

A cantora acabou citada na conversa de uma forma carinhosa. Na primeira parceria deles, Tony já apresentava os sinais do Alzheimer, porém, se intensificaram recentemente, quando ambos se juntaram mais uma vez para um novo álbum colaborativo.

“Em cenas mais cruas do documentário sobre o novo álbum com Gaga, ele fala pouco e quando se pronuncia, as palavras vão sumindo; algumas vezes, ele parece perdido e confuso”, contou a reportagem. 

Katy Perry arrasa ao cantar famoso single em festa política

“Gaga, sabendo totalmente da condição dele, mantém suas declarações curtas e simples (como recomendado por especialistas em Alzheimer). ‘Você está mandando bem, Tony’, disse ele, certo momento. ‘Sim’, respondeu ele, sem muita certeza”, apontou outro trecho.

A previsão de lançamento para o trabalho com Lady Gaga é para o segundo trimestre deste ano e por conta de sua condição, os compromissos promocionais devem ser adaptados.

Tony Bennett revela Alzheimer e agradece a esposa, a família e a AARP pelo apoio

Quiz: Qual parceria de Gaga é a trilha sonora de sua vida?

---

Tags: