Notícias às 15:00

Tóquio 2020: Marta se emociona com hino composto por Gabi Fernandes

(Foto: Sam Robles/CBF e Marina Biava – Reprodução/Instagram

Fã de futebol, a cantora Gabi Fernandes, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi convidada pela CBF para compor hino da seleção feminina de futebol, que neste sábado, dia 24 de julho, empatou com a equipe da Holanda.

Curiosamente a aproximação da artista com a seleção aconteceu num momento ruim, quando a equipe foi eliminada na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Após a queda do time nas oitavas de final, Gabi fez uma música de apoio. Agora, dois anos depois, ela emociona as jogadoras.

“Pode avisar, o Brasil chegou, avisa lá que vai ter gol”, diz o refrão que tem servido como motivação para as atletas. Fã de Marta Silva, Gabi Fernandes destacou que, ao compor a música, quis transmitir uma energia boa e ajudá-las a relembrarem do passado que as levaram até Tóquio.

Veja+: Atleta do Brasil com chance de medalha, é operado e está fora das Olimpíadas

“Meu coração ficou disparado quando me disseram que todas se emocionaram quando ouviram a música a primeira vez. E quando vi a minha maior ídola do futebol, a Marta, que é alguém que sempre assisti e quis ser como ela, cantando a minha música… Eu fico arrepiada, peço alguém para me beliscar. Ela poderia cantar qualquer coisa e estava do outro lado do mundo cantando a que eu fiz”, disse Gabi ao jornal Extra.

HOMENS TAMBÉM GANHARAM MÚSICA

Influenciada pelo irmão mais velho, Gabi estava sempre na brincadeira de bola com os primos. O pai a levava para o estádio em Ribeirão Preto, reforçando a paixão pelo esporte.

Na adolescência, já de olho na música, Gabi Fernandes participou de uma competição de futebol nos Estados Unidos e lá percebeu a valorização da modalidade feminina. Ao retornar para o Brasil, ficou frustrada com o choque de realidade e optou pela música. De sonho, o futebol virou hobby.

A artista de 27 anos – que frequenta a casa de Érika, Andressinha e Tamires, jogadoras da seleção brasileira – já compôs música para Neymar antes da final da Champions Leangue 2020. Com formação em fonoaudiologia ela foi a responsável ainda por dar voz a música que embala a seleção masculina de futebol. Em “Moleque de seleção”, ela divide o posto com Xande de Pilares.

Na vitória de 4 a 2 em cima da Alemanha, Richarlison, que marcou três vezes, já pediu a música no “Fantástico”.

EMPATE NA SEGUNDA RODADA

A técnica Pia Sundhage optou por manter a escalação que começou jogando na vitória por 5 a 0 sobre a China na estreia e neste sábado, dia 24 de juho, o Brasil foi a campo com Bárbara, Bruna Benites, Èrika, Rafaelle, Tamires, Formiga, Andressinha, Duda, Marta, Bia Zaneratto e Debinha.

Com o placar final de 3 x 3 contra a Holanda na segunda rodada, com gols marcados por Debinha, Marta e Ludmila, a seleção agora vai para a última rodada da fase de grupos terça-feira, dia 27 de julho.

Às 8h30, a seleção feminina enfrenta a Zâmbia em Saitama, enquanto a Holanda tem pela frente a China no Estádio Internacional de Yokohama, em jogos que definirão as classificadas e posições. Zâmbia e China têm um ponto.

Veja +: Seleção masculina de vôlei vence na estreia e Douglas Souza dispara na popularidade

Veja+: Douglas Souza já ganhou até recado de Gil do Vigor