Túnel de rodovia na Grande São Paulo ganha nome de Gugu Liberato

Por - 09/10/21

Post Coronel Telhada sobre tunel Gugu LiberatoReprodução/Instagram

(Atualizada às 10h30)

O governador João Doria acaba de sancionar o Projeto de Lei que vai homenagear Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019. O nome do apresentador batizará um túnel em construção localizado no Rodoanel Mário Covas, em Ribeirão Pires.

O projeto é de autoria do deputado estadual Coronel Telhada (PSDB), ex-segurança particular de Gugu e sua família durante quase 15 anos.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, o deputado estadual Coronel Telhada falou sobre a novidade.

“Quando houve o falecimento do Gugu Liberato em 2019, a primeira coisa que eu pensei em fazer como deputado seria fazer uma homenagem a ele para que ficasse perpetuado na cidade de São Paulo o nome dele. Eu procurei locais e localizei este túnel. Nós fizemos o projeto naquele mesmo ano, ou seja em 2019, e, agora, dois anos depois foi sancionado. Agradeço ao Governador Doria pela sanção do projeto”, afirmou.

O deputado continuou: “A importância do Gugu não só para São Paulo, mas para todo o Brasil é notória. O Gugu, além de ser uma pessoa maravilhosa, ele alavancou a televisão brasileira. Eu vejo a TV brasileira como antes e depois do Gugu. Ele fez parte da vida de milhões de brasileiros. É uma pessoa que merece não só esta homenagem, esta simples e pequenas homenagens, mas muitas outras. Ele não deve ser esquecido.”

INCENTIVO A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS

Recentemente, o deputado estadual Padre Afonso Lobato protocolou, na Assembleia paulista, o projeto de lei n.º 649/2021, que institui a “Semana Estadual Gugu Liberato de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos”, a ser celebrada anualmente entre 24 e 30 de setembro, passando a integrar o calendário oficial do Estado de São Paulo.Segundo o parlamentar, o nome de Gugu foi uma forma de chamar a atenção para a sua importância, uma vez que o apresentador, morto aos 60 anos vitimado por uma queda em sua residência nos Estados Unidos em 2019, foi um doador de órgãos e serve de exemplo por ser uma personalidade.

De acordo com a Adote (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos), mais de 30% das pessoas que esperam por um transplante de coração, por exemplo, morrem na lista de espera. O transplante de órgãos pode ser feito por doadores vivos ou mortos e, atualmente, mais de 80% dos transplantes são realizados com sucesso.

CAMPANHA GUGU VIVE

João Augusto Liberato, 19 anos, filho mais velho de Gugu Liberato publicou um vídeo nas redes sociais enaltecendo a campanha de doação de órgãos, Gugu Vive, em homenagem ao apresentador que morreu aos 60 anos em 2019.

No vídeo, João falou da importância da conscientização da doação de órgãos.

O estudante contou que foi ele quem assinou a autorização para a realização do procedimento, após a morte do apresentador em novembro de 2019, que sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, e não resistiu aos ferimentos.

“Como vocês sabem meu pai nos deixou em novembro de 2019. E deixando uma saudade infinita também deixou um último grande grande exemplo que é a doação de órgãos. Durante a sua vida ele sempre falava sobre essa vontade. E mesmo com muita tristeza em nossos corações eu ainda fiz questão de autorizar os papéis que autorizavam a doação”, disse João Augusto.

As irmãs de João Augusto, Marina e Sofia também gravaram vídeos sobre a Campanha Gugu Vive.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Tempo de Henry Cavil como Superman pode estar chegando a fim
Fãs da MARVEL pedem demissão de atriz antivacinas
Ex-noiva de Lucas Penteado perdoa ator, mas não reata relação

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.