Tutora de Britney Spears pede que pai da cantora pare com ataques

Por - 09/08/21 - Última Atualização: 8 agosto 2021

Selfie de Britney SpearsReprodução/Instagram

Depois que os comentários de Jamie Spears, pai de Britney Spears, em documentos da corte foram filtrados na Internet, onde ele revelou que a atual tutora da cantora, Jodi Montgomery, estava perturbada com a saúde mental da artista em julho passado, a mulher reagiu e pediu para que ele pare com os ataques à filha.

Britney está sob tutela desde 2008 e, enquanto seu pai atualmente supervisiona seus bens e finanças, Jodi Montgomery está encarregada de sua vida pessoal.

Mas Jamie Spears recentemente entrou com documentos no tribunal alegando que sua filha está ‘mentalmente doente’ e, portanto, não está em condições de tomar decisões importantes.

Veja+: Britney Spears inspira dança de Salma Hayek. Assista!

Após vazar suas declarações na mídia, Jodi respondeu às afirmações de Jamie Spears, acusando-o de ‘deturpar’ a conversa que eles tiveram.

Uma declaração do advogado de Jodi, Lauriann Wright, dizia: “A Sra. Montgomery está triste que seu telefonema para o Sr. Spears, feito por uma preocupação genuína com a Sra. Spears, e com a intenção de restabelecer uma relação de trabalho com o Sr. Spears em relação à Sra Spears fossem deturpados e manipulados para obter algum tipo de vantagem tática no processo pendente para removê-lo do cargo de conservador. A Sra. Montgomery implora que o Sr. Spears pare os ataques, porque não adianta e só fazem mal. Todos nós precisamos nos concentrar em uma coisa, e apenas em uma coisa: a saúde, o bem-estar e os melhores interesses de Britney Spears.”, indicou o comunicado.

Em outro lugar em seus documentos, Jamie também criticou o novo advogado de Britney, Mathew Rosengart, e afirmou que ele tem feito ‘acusações vagas’ sobre ele.

Veja+: Advogado de Britney Spears manda recado!

O processo acrescentou: “A única motivação [de Jamie] tem sido seu amor incondicional por sua filha e um desejo feroz de protegê-la daqueles que tentam tirar vantagem dela.”.

SAÚDE MENTAL COMPROMETIDA?

Novos documentos obtidos pelo site americano TMZ revelam a real situação em que se encontrava Britney Spears. A tutora da cantora, Jodi Montgomery, que ficou no lugar do pai de Britney, Jamie Spears, quando ele adoeceu há alguns anos, foi quem fez a revelação à ele por meio de um telefonema.

Nos documentos apresentados na corte, dia 9 de julho, pela defesa de Jamie Spears, ele conta que Jodi na ocasião levantou até a possibilidade de internar Britney em uma ala psiquiátrica para se tratar, de tão mal mentalmente que ela estava.

Veja+: Britney Spears aparece fazendo topless

Spears recebeu um telefonema de Jodi Montgomery, que parecia ‘muito perturbada’ e expressou sua preocupação com o comportamento recente de Britney e sua saúde mental em geral.

Jamie diz que Jodi disse a ele que Britney ‘não estava tomando seus remédios na hora certa ou de maneira adequada’, além do que a cantora não estava ouvindo as recomendações de sua equipe médica e se recusou até mesmo a ver alguns de seus médicos.

Jamie Spears afirmou ainda que Jodi pediu sua ajuda, mas ele disse que não tinha acesso às informações médicas da filha, pois não estava no controle disso desde o final de 2018.

Foi então que Jamie disse que Jodi levantou um bloqueio psiquiátrico 5150 (código para internação psiquiátrica) como uma opção.

Jamie também disse que Jodi reconheceu que muitas das declarações que Britney fez no tribunal público em junho passado eram falsas … atribuindo as alegadas falsidades ao fato de ela estar ‘mentalmente doente’.

Ainda segundo os documentos que o site teve acesso, Jamie disse que em 13 de julho de 2021, ele recebeu um e-mail de Jodi que voltou atrás e descartou a necessidade de um 5150. Também nos documentos, Jamie mirou no novo advogado de Britney, Mat Rosengart, dizendo que as alegações de violação de Rosengart eram ‘acusações vagas e sem fundamento’.

Veja+: Tutela matou os sonhos de Britney Spears

Ele faz questão de contestar a afirmação de Rosengart que Jamie negou a Britney uma viagem ao Havaí. Jamie disse que isso era simplesmente falso e voltou a defender sua posição como pai:

“Sua única motivação tem sido seu amor incondicional por sua filha e um forte desejo de protegê-la daqueles que tentam tirar vantagem dela”, afirma.

Jamie também diz que ele ‘serviu zelosamente e fielmente como conservador do espólio de sua filha, sem nenhuma mancha em seu histórico’. Ele prossegue dizendo que quando entrou a bordo, o espólio estava em dívidas e enfrentando US$ 10 milhões em processos judiciais, e ele mudou a situação, então agora tem mais de US$ 60 milhões.

Ele também assegura que trabalhou muito com uma equipe de profissionais para restaurar a saúde de Britney, reuni-la com os filhos de quem ela perdeu a custódia e ajudar a reviver sua carreira.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.