Vôlei feminino brasileiro vence o Japão e termina partida sem Macris

Por - 29/07/21

Meninas da seleção feminina de vôlei comemorandoReprodução/Instagram

Invicta! É assim que a Seleção Feminina Brasileira de Vôlei está nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time venceu o Japão por 3 sets a 0 no Grupo A, mas perdeu Macris que, ao realizar o bloqueio no último set, lesionou o tornozelo direito na aterrissagem e deixou a quadra chorando.

Mesmo com o incidente e um último set difícil, as brasileiras avançaram e receberam muito carinho da torcida nas redes sociais. Teve comemoração pela vitória, lamentação pela Macris e muita energia positiva para a próxima fase.

No sábado, às 4h25 da manhã por aqui, a adversária é a Sérvia, líder do grupo. As sérvias venceram as três primeiras partidas por 3 sets a 0, contra República Dominicana, Japão e Quênia. O duelo terá transmissão da TV Globo e SporTV.

Veja +: Daiane dos Santos cai no choro ao falar de Rebeca Andrade

COFIRA AS REAÇÕES:

https://twitter.com/rosmeIIo/status/1420719404556369921
https://twitter.com/juzellys/status/1420714368354902018
https://twitter.com/fuckmecams/status/1420716098647904257

COMO FICOU

O Brasil continua em segundo lugar no Grupo A, atrás da Sérvia. As europeias venceram as três primeiras partidas por 3 sets a 0, contra República Dominicana, Japão e Quênia. O Brasil tem três vitórias, mas dois sets perdidos, contra as dominicanas.

Veja +: Mayra Aguiar é bronze pela terceira vez consecutiva no judô!

O JOGO

Desde o início, o time brasileiro manteve-se forte na disputa, com jogadas variadas. O saque foi outro ponto interessante, dificultando a recepção das donas da casa. Assim, as brasileiras se impuseram e deslancharam no placar, chegando a abrir onze pontos de vantagem.

Terminaram com 25 a 16 após o Japão salvar três set points e um longo rali, com Carol Gattaz fazxendo o ponto decisivo. Essa superioridade continuou no segundo set, mas sem tanta folga. As seleção só conseguiu seguir com mais tranquilidade a partir do 15º ponto. Fecharam com 25 a 18.

O terceiro set já foi mais equilibrado e difícil. As japonesas se encontraram na defesa, seu principal fundamento e o Brasil já não tinha a mesma facilidade em virar as bolas. O Japão conseguiu até mesmo avançar na pontuação e manter-se na frente durante boa parte da parcial. No entanto, o Brasil reagiu, fez uma sequência de 5 a 1 para virar o jogo, contando com um bloqueio decisivo novamente. Ao final, a seleção brasileira precisou de três match points para fechar o set em 26 a 24 e o jogo em 3 a 0.

Veja +: Rebeca Andrade é prata e faz história para o Brasil

---

Tags: ,