Notícias às 16:00

Whindersson arma leilão para ajudar vítimas de chuvas na Bahia

Whindersson Nunes vai leiloar itens pessoais
Reprodução/Instagram

Whindersson Nunes anunciou no Twitter que vai promover um leilão para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingem a Bahia. No microblog, o humorista contou que para os próximos dias, irá liberar um site onde nele serão leiloados itens pessoais. “Peças marcantes da minha vida: a roupa do primeiro show, a roupa de “qual é a senha do Wi-Fi”, e também a primeira guitarra que tive e várias coisas. O arrecadado vai para aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia”, escreveu.

A reação de reconhecimento dos seguidores de Whindersson aos necessitados foi imediata. Gkay respondeu dizendo que também quer de ajudar. “Amigo, quero entrar nessa contigo, eu podia ver alguns looks da Farofa, não sei, enfim, quero ajudar também”, escreveu a a influenciadora.

“O Whindersson sozinho não salva o mundo. Vamos pedir para as autoridades, para mais famosos. Juntos são mais fortes!”, escreveu uma moça. “Cara, eu não tenho como participar do leilão, porém posso ajudar tipo com pix. Não que não seria massa ter uma peça sua, porque tu é foda mais e queria ajudar nem que seja com um pouquinho. Já tivemos uma cheia que destruiu minha cidade há mais de anos e sabemos como é”, comentou um rapaz.

Quem também se movimentou nas redes sociais foi Preta Gil. A cantora fez uma alerta sobre os municípios mais necessitados e divulgou o perfil de algumas prefeituras que estão precisando de todo tipo de doação. “

“O Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia precisam de nós!! As fortes chuvas continuam deixando desabrigados por lá. Com isso, o @ligadobemoficial, @uniaobrorg e @uniao_bahia e todas as prefeituras das cidades atingidas estão juntos, em uma corrente de amor para arrecadar fundos para as famílias que mais precisam. Toda ajuda é bem-vinda”, escreveu ela.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ? (@pretagil)

CHUVAS NA BAHIA

As mortes por chuvas na Bahia, até o fechamento desta nota, já somam 18. De acordo com o governador do Estado, ouvido pelo G1, 37 dos 417 municípios têm comunidades inteiras debaixo d’água. Dez rodovias estão parcial ou totalmente interditadas, segundo as polícias rodoviárias estadual e federal. Em Salvador, por exemplo, moradores de dois bairros foram orientados a deixar as suas casas na noite de sábado, 25 de dezembro, por conta do risco de desabamento de imóveis e deslizamentos de terra.

As sirenes de alerta foram acionadas depois que o volume de chuva ultrapassou 150 milímetros em 72 horas “Tivemos o novembro mais chuvoso dos últimos dez anos e dezembro vai superar todas as expectativas”, disse Sósthenes Macedo, coordenador da Defesa Civil de Salvador, ao portal. Até agora, são quase 4 mil desabrigados no estado e 10 mil desalojados.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Covid-19? Reality? Cancelamento? Futebol? Saiba o que mais se comentou em 2021
Fim da Farofa? Gkay pode se ‘apaixonar perdidamente’ em 2022
Luciano Huck assumirá grandes responsabilidades em 2022

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas