Winona Ryder expõe comentários preconceituosos de Mel Gibson

Por - 23/06/20

Reprodução/Instagram/Montagem

Winona Ryder é uma das maiores celebridades de Hollywood, e em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, ela comentou sobre a presença do antissemitismo na indústria cinematográfica.

A resposta de Ryder, além de confirmar o questionamento, revelou que Mel Gibson já fora dono de alguns destes comentários antissemitas e até mesmo homofóbicos.

“Eu já… De formas interessantes. Houve ocorridos em que as pessoas disseram, ‘espera, você é judia? Mas você é tão bonita!’. Há algum tempo eu ia fazer um filme de época e o chefe do estúdio, também judeu, disse que eu parecia ‘judia demais’, para estar em uma família de sangue azul”, iniciou ela na reposta ao veículo.

“Nós estávamos em uma festa, eu estava com um grande amigo. E o Mel Gibson estava fumando um cigarro, estávamos todos conversando e ele fala para o meu amigo gay, ‘espera, eu vou pegar AIDS?’. Depois veio algo sobre judeus e ele perguntou: ‘você não é um oven dodger, é?’”, afirmou ela.

Vale lembrar que over dodger é uma expressão antissemita utilizada para se referir aos judeus que escaparam dos fornos dos campos de concentração durante o holocausto da Segunda Guerra Mundial.

Winona Ryder ainda revelou que Mel Gibson tentou lhe pedir desculpas. Apesar da tentativa do The Sunday Times, não houve nenhum pronunciamento por parte do ator e nem de seus representantes e assessorias.

Sharon Stone revela ter sido rejeitada por Mel Gibson

 

Sharon Stone revelou em uma nova entrevista à revista Vogue alemã que Mel Gibson já a rejeitou em uma produção sua.

A atriz de 62 anos entregou que ele não aceitou que ela fosse sua protagonista feminina em um filme, pois a considerou 'muito velha' para o papel, apesar de ser três anos mais nova que ele.

Stone, que já foi considerada um dos maiores icônicos sexuais do cinema, revelou à publicação que isso aconteceu aos seus quarenta e poucos anos.

"Há 20 anos vivíamos em um mundo muito misógino. Mel Gibson, que é três anos mais velho que eu, pensou que eu era muito velha para aparecer com ele em um filme", relembrou, acrescentando que agora, uma atitude assim seria um escândalo, pois os movimentos #MeToo e Time's Up obrigaram as coisas a mudarem em Hollywood em torno da figura feminina e sua dignidade como ser humano.

A atriz também lembrou na entrevista que passou um momento ruim quando teve um AVC em 2001. Ela se recuperou, mas sua carreira não. Stone ficou deprimida ao pensar que perdeu a beleza que a caracterizava.

"Houve um momento quando eu tinha 40 e poucos anos e me fechei no banheiro com uma garrafa de vinho, e prometi que não sairia de lá até que aceitasse completamente meu corpo", confessa.

Longe do altar! Famosos que decidiram ser eternos namorados
Conheça famosos que venceram a depressão

---