Xuxa detona Jair Bolsonaro e rebate críticas ao documentário polêmico

Por - 19/08/23 às 12:22

Xuxa no é de casaDivulgação/TV Globo

Xuxa Meneghel virou assunto na manhã deste sábado, 19 de agosto. Ao comentar sobre seu documentário, disponível no Globoplay, a apresentadora chegou a mencionar até o ex-presidente, Jair Bolsonaro.

“Tô vendo vários tipos de reações das pessoas, mas muito mais positivas do que negativas. Acho que, num País em que a gente viveu o que viveu, em que um cara falou e fez o que ele fez, nosso ex-presidente (Jair Bolsonaro), e virou ‘mito’, então obviamente deve ter pessoas que também devem achar que eu estou errada, entendeu o que eu quero dizer?”, relatou a loira para apresentadora Rita Batista, durante participação no programa “É de Casa”, da TV Globo.

Xuxa ainda contou sobre o enredo da época retratada no documentário: “Os anos 1980 e 1990 fizeram com que a gente falasse, fizesse e sentisse coisas que hoje a gente fica chocado. Tipo: ‘nossa, isso era normal no nosso dia a dia? Como é que a gente não se revoltava, não falava, não fazia alguma coisa?’. Já tem um divisor de águas aí… O documentário mostra coisas que eu não sabia, não conhecia. Tem coisas que eu queria esquecer, mas acho que foi legal o documentário colocar porque fez eu falar e mostrar pra todo mundo que os abusos existem ou existiram bastante na minha vida. As pessoas podem ver e pensar ‘nossa, isso que tá acontecendo na minha vida com meu chefe, meu marido, minha mulher, meu filho, não é legal.'”

Xuxa relembrou o famoso “Senta Lá, Claudia” e comentou sua espontaneidade na TV: “Eu acho que foi um despreparo, mas eu tinha uma verdade muito grande. Mas eu falava as coisas que eu falaria em casa para alguém próximo e não deveria falar na TV pra todo mundo, por exemplo.”

Ela também falou do parto de Sasha e o primeiro banho: “São coisas que nem eu tinha visto. Não sei nem como explicar”.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.