Zendaya faz história ao ser a artista mais jovem a vencer um Emmy Awards

Por - 21/09/20 às 19:32

Reprodução/Instagram

No último domingo (20), Zendaya, de 24 anos, se tornou a vencedora mais jovem de um Emmy Awards em razão do seu trabalho na série da HBO, Euphoria. Ela foi eleita a Melhor Atriz em Série Dramática entre as indicadas Olivia Colman, Laura Linney, Jennifer Aniston, Jodie Comer e Sandra Oh.

Alicia Keys diz que a música a salvou de drogas e prostituição

Ao receber o prêmio, ela vibrou em casa pela 'videochamada' assim como seus fãs e admiradores de Euphoria. Na produção, ela interpreta uma jovem viciada que, apesar de uma overdose, segue fazendo uso de drogas até se apaixonar pela nova melhor amiga vivida por Hunter Schafer.

Com essa vitória, Zendaya bateu o 'recorde' estabelecido por Jodie Comer (Killing Eve) em 2019, na época com 26 anos.

Além disso, a jovem se tornou a segunda mulher negra a levar a melhor na categoria. Viola Davis foi a primeira, em 2015, pelo seriado How To Get Away With Murder.

Zendaya e as box braids: um marco na moda e na cultura negra

Felicidade

 

Depois de ganhar, Zendaya ficou em polvorosa e muito grata.

"Quero apenas dizer 'obrigado' à Academia da Televisão e a todas as outras mulheres incríveis dessa categoria. Eu admiro vocês tanto. Isso é muito louco. Eu não sou de chorar", disse a famosa em seu agradecimento. 

Filho de Denzel Washington escondeu identidade em teste

"Obrigada ao elenco e à equipe incríveis de 'Euphoria'. Tenho tanta sorte de ir trabalhar com vocês todos os dias, e sou muito inspirada por tudo que vocês fazem. E a Sam Levinson, eu te agradeço muito. Sou muito grata por Rue. Sou muito grata que você me confiou sua história. E eu espero que continue a te dar orgulho."

---