A Favorita às 08:00

Saiba como está o elenco de A Favorita atualmente

Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) em A Favorita
Divulgação/A Favorita/Frederico Rozario/TV Globo

Recentemente, a Rede Globo começou a reprisar a novela “A Favorita” após muitos pedidos dos fãs. A trama, escrita por João Emanuel Carneiro, é repleta de mistério e no início até o público se confunde sobre quem é a verdadeira vilã da história: Flora, interpretada por Patrícia Pillar, ou Donatela, vivida por Claudia Raia.

Leia+: A Favorita: Donatela e Zé Bob discutem e trocam beijão

Originalmente, a novela foi exibida entre junho de 2008 e janeiro de 2009. A produção foi um enorme sucesso de público e não é à toa que foi uma das novelas mais pedidas para o Vale A Pena Ver De Novo.

Para celebrar a volta de “A Favorita”, nós do OFuxico contamos como alguns membros do elenco estão atualmente.

Leia+: A Favorita: Augusto César não reconhece Diva

CONFIRA!

Claudia Raia

Em “A Favorita”, Claudia Raia deu vida à madame Donatela Fontini, que enfrenta poucas e boas durante a história para provar que é inocente.

Após o grande sucesso, a atriz também brilhou em outras novelas como “Tititi”, onde interpretou Jaqueline, “Salve Jorge”, em que viveu a vilã Lívia, e “A Lei do Amor”, em que deu vida à Salete.

Seu último papel na TV foi em 2019 como a Lidi Pantera, da novela “Verão 90”. Claudia também participou de alguns filmes como “Os Normais 2” e “Retrato Falhado”.

Claudia Raia como a Donatela, de A Favorita, e a Lidi Pantera, de Verão 90
Claudia Raia como a Donatela, de A Favorita, e a Lidi Pantera, de Verão 90 – Foto: Divulgação/Fabrício Mota/Isabella Pinheiro/TV Globo

Patrícia Pillar

Patrícia Pillar deu vida à vilã Flora Pereira da Silva em “A Favorita”. No início, a moça até tenta se fazer de santinha, mas não demora muito para o público descobrir sua verdadeira face.

Após o papel premiado, a atriz brilhou na novela “Lado a Lado”, como a Constância, e em “O Rebu”, como a Ângela. O último trabalho de Patrícia na TV foi em 2018, na série “Onde Nascem Os Fortes”, interpretando Cássia.

Patrícia Pillar como a Flora de A Favorita e a Cássia de Onde Nascem Os Fortes
Patrícia Pillar como a Flora de A Favorita e a Cássia de Onde Nascem Os Fortes – Foto: Divulgação/Renato Rocha Miranda/Estevam Avellar/TV Globo

Mariana Ximenes

Em “A Favorita”, Mariana Ximenes interpretou Lara Fontini, a filha biológica de Flora, mas que foi criada por Donatela. Após a trama, a atriz deixou o papel de mocinha para trás e interpretou a vilã Clara em “Passione”. Além disso, a artista brilhou como a Juliana de “Guerra dos Sexos”, a Tancinha de “Haja Coração” e a Aurora de “Joia Rara”.

O último papel de Mariana na TV foi em 2021, como a Luísa de “Nos Tempos do Imperador”. Nas telonas, Mari também brilhou em filmes como “O Uivo da Gaita”, “Prova de Coragem” e “O Grande Circo Místico”.

Mariana Ximenes como a Lara de A Favorita e a Luísa de Nos Tempos do Imperador
Mariana Ximenes como a Lara de A Favorita e a Luísa de Nos Tempos do Imperador – Foto: Divulgação/João Miguel Junior/TV Globo

Murilo Benício

Na novela, Murilo Benício deu vida a Eduardo Gentil, mais conhecido como Dodi. O pilantra era o capanga de Flora e conseguiu enganar toda a família Fontini.

Depois de “A Favorita”, o ator brilhou como o Victor Valentim de “Tititi”, o Tufão de “Avenida Brasil” e o Raul de “Amor de Mãe”. Atualmente, Murilo dá um show de atuação ao interpretar Tenório em “Pantanal”.

Murilo Benício como o Dodi de A Favorita e o Tenório de Pantanal
Murilo Benício como o Dodi de A Favorita e o Tenório de Pantanal – Foto: Divulgação/Zé Paulo Cardeal/João Miguel Junior/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia

O ator interpretou o jornalista José Roberto Duarte, conhecido como Zé Bob. Em “A Favorita” o personagem adora expor os políticos corruptos. Além disso, o repórter vive uma linda história de amor com Donatela.

Depois da famosa novela, Carmo Dalla Vecchia arrasou como Fernando e Leôncio de “Amor Eterno Amor”, Manfred de “Joia Rara”, Maurílio de “Império” e Paul de “Órfãos da Terra”. Além disso, o artista interpretará Alfredo em “Cara e Coragem”, novela que estreia dia 30 de maio na Rede Globo.

Carmo Dalla Vecchia como o Zé Bob de A Favorita e o Alfredo de Cara e Coragem
Carmo Dalla Vecchia como o Zé Bob de A Favorita e o Alfredo de Cara e Coragem – Foto: Divulgação/William Andrade/Fábio Rocha/TV Globo

Cauã Reymond

Em “A Favorita”, Cauã Reymond interpretou Halley, ou melhor Mateus, o filho perdido de Donatela. Depois disso a carreira do artista decolou ainda mais e ele brilhou como o Danilo de “Passione”, o Jorginho de “Avenida Brasil” e Juliano de “A Regra do Jogo”.

O último trabalho de Cauã na TV foi em 2021 como os gêmeos Christian e Renato de “Um Lugar Ao Sol”.

Cauã Reymond como o Halley de A Favorita e o Renato de Um Lugar Ao Sol
Cauã Reymond como o Halley de A Favorita e o Renato de Um Lugar Ao Sol – Foto: Divulgação/Zé Paulo Cardeal/Fábio Rocha/TV Globo

Deborah Secco

Em “A Favorita”, Deborah Secco interpretou Maria do Céu, uma moça extremamente sofrida e disposta a tudo para conseguir a vida de glamour que tanto merece.

Depois disso, a atriz brilhou como a Natalie de “Insensato Coração”, a Inês de “Boogie Oogie” e a Karola de “Segundo Sol”.

O último trabalho da artista na TV foi em 2020 interpretando Alexia/Josimara em “Salve-se Quem Puder”. Nas telonas, Deborah também arrasou em “Bruna Surfistinha” e “Confissões de Adolescente – O Filme”.

Deborah Secco como a Maria do Céu em A Favorita e a Alexia de Salve-se Quem Puder
Deborah Secco como a Maria do Céu em A Favorita e a Alexia de Salve-se Quem Puder – Foto: Divulgação/Zé Paulo Cardeal/João Miguel Junior/TV Globo

Lília Cabral

Em “A Favorita”, Lilia Cabral interpretou Catarina, uma mulher bastante submissa e que sofre violência doméstica do marido.

Depois, a atriz mostrou ainda mais a sua versatilidade ao interpretar personagens bem diferentes, como Tereza de “Viver a Vida”, Grizelda de “Fina Estampa”, Maria Marta de “Império” e Silvana de “A Força do Querer”. O último trabalho expressivo de Lília na TV foi em 2018 como a Valentina de “O Sétimo Guardião”.

Lília Cabral como a Catarina de A Favorita e a Valentina de O Sétimo Guardião
Lília Cabral como a Catarina de A Favorita e a Valentina de O Sétimo Guardião – Foto: Divulgação/Frederico Rozario/Fábio Rocha/TV Globo

Glória Menezes

Em “A Favorita”, Glória Menezes interpretou Irene Fontini, avó de Lara. Na trama, a personagem também se confunde sobre o caráter de Flora e Donatela. Após a novela, a atriz, que já tinha uma longa carreira de sucesso, interpretou Violeta na série “Louco Por Elas”.

Seu último trabalho expressivo na TV foi em 2015, como a Stellinha de “Totalmente Demais”. Além disso, em 2021 a artista enfrentou um momento difícil na vida pessoal com a morte do marido Tarcísio Meira, vítima da covid-19.

Glória Menezes como a Irene de A Favorita e a Stellinha de Totalmente Demais
Glória Menezes como a Irene de A Favorita e a Stellinha de Totalmente Demais – Foto: Divulgação/Frederico Rozario/TV Globo

Taís Araújo

Na trama, Taís Araújo interpretou Alicia Rosa, filha do político Romildo Rosa (Milton Gonçalves). A personagem é carente de atenção do pai e ainda dá um jeito de entregar os esquemas corruptos do deputado.

Depois de “A Favorita”, a atriz brilhou como a Helena de “Viver a Vida”, a Penha de “Cheias de Charme” e a Vitória de “Amor de Mãe”. Taís Araújo também estará na novela “Cara e Coragem” como Clarice e Anita.

Taís Araújo como a Alicia de A Favorita e a Clarice de Cara e Coragem
Taís Araújo como a Alicia de A Favorita e a Clarice de Cara e Coragem – Foto: Divulgação/João Miguel Junior/Sergio Zalis/TV Globo

Malvino Salvador

Em “A Favorita”, Malvino Salvador interpreta Damião, um rapaz típico do interior. O personagem tem um caso com Dedina (Helena Ranaldi), a esposa do seu melhor amigo Elias (Leonardo Medeiros). Em determinado momento, Damião é empurrado por Elias e fica paralítico. Apesar de tudo, o moço tem um final feliz ao lado de Greice (Roberta Gualda).

Depois da novela, o ator colecionou outros papéis de destaque na TV como o Quinzé de “Fina Estampa”, o Bruno de “Amor a Vida” e o Apolo de “Haja Coração”. O último trabalho de Malvino na TV foi em 2019 como o Agno de “A Dona do Pedaço”. Nas telonas, o artista também brilhou em “Qualquer Gato Vira-Lata”.

Malvino Salvador como o Damião de A Favorita e o Agno de A Dona do Pedaço
Malvino Salvador como o Damião de A Favorita e o Agno de A Dona do Pedaço – Foto: Divulgação/João Miguel Junior/TV Globo

Juliana Paes

Na famosa novela, Juliana Paes fez uma participação especial interpretando a jornalista Maíra, colega de Zé Bob. A moça descobre a verdade sobre Flora e Dodi, mas morre antes que consiga expor os vilões. Primeiro, ela é atropelada pelo malandro e quando está no hospital, Flora termina o serviço e desliga os aparelhos da jovem.

Depois de “A Favorita”, a atriz brilhou ainda mais como a Maya de “Caminho das Índias”, a Carolina de “Totalmente Demais”, a Bibi Perigosa de “A Força do Querer” e a Maria da Paz de “A Dona do Pedaço”. Neste ano, Juliana Paes recebeu inúmeros elogios ao dar vida à Maria Marruá, na novela “Pantanal”.

Juliana Paes como a Maíra de A Favorita e a Maria Marruá de Pantanal
Juliana Paes como a Maíra de A Favorita e a Maria Marruá de Pantanal – Foto: Divulgação/Zé Paulo Cardeal/João Miguel Junior/TV Globo

Thiago Rodrigues

O ator interpretou Cassiano em “A Favorita”. O personagem teve uma linda história de amor com Lara. Depois, Thiago Rodrigues engatou mais algumas novelas na Rede Globo como o Zeca de “Tempos Modernos”, o Zenon de “Guerra dos Sexos” e o Tiago de “Rock Story”.

Além disso, o artista também brilhou na tela da Record TV como o Tobias de “Amor Sem Igual” e Judá em “Gênesis”, que foi ao ar em 2021.

Thiago Rodrigues como o Cassiano de A Favorita e o Judá de Gênesis
Thiago Rodrigues como o Cassiano de A Favorita e o Judá de Gênesis – Foto: Divulgação/Renato Rocha Miranda/TV Globo – Divulgação/RecordTV

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!