Novelas às 15:24

Grazi Massafera é escalada para ser mãe de Jade Picon, mas papel tem vida curta

fotomontagem de grazi massafera e jade picon no domingão com huck
TV Globo/ Victor Pollak e João Miguel Júnior/Montagem

A TV Globo está mudando seus contratos e formatos de trabalho, e após anos sempre mantendo exclusividade com seus artistas, a maioria está voltando a assinar por obras com a casa, como foi o caso de Grazi Massafera, que há seis meses já não era exclusiva da emissora.

Porém, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, a artista está com data marcada para voltar ao canal, e deve integrar o elenco de “Travessia”, novela de Gloria Perez que deve estrear após a exibição de “Pantanal”.

Na trama, Massafera viverá Débora, mãe de Chiara, que deve ser interpretada por Jade Picon, além de ex-mulher de Guerra (Humberto Martins). Na juventude, terá se relacionado com Moreti (Rodrigo Lombardi), e por causa disso, os dois empresários possuirão uma rivalidade.

Leia+: Jade Picon ganha alto cachê na Globo com estreia na TV e irrita internautas. Saiba o valor!

Ainda segundo a colunista, Grazi não irá se alongar durante sua participação na história, e deve morrer nos primeiros capítulos da atração, mas continua importante na trama, similar a Juliana Paes como Maria Marruá em “Pantanal”.

Grazi Massafera teria sido escolhida para o papel por conta da semelhança de carreira com Jade Picon, já que ambas são ex-BBBs e viraram atrizes após o reality show. Com isso, as críticas à influenciadora seriam amenizadas após as polêmicas envolvendo sia escalação, sensibilizando o público ao colocá-las juntas.

Grazi Massafera teve fama no Big Brother Brasil 5 e hoje é uma das atrizes mais consagradas da atualidade
Grazi Massafera deve integrar elenco de Travessia (Foto: Reprodução/Intagram/@massafera)

CARLOS VEREZA CRITICOU ESCALAÇÃO DE JADE PICON

Como dissemos acima, a escalação de Jade Picon para a novela “Travessia”, que vai entrar no lugar de “Pantanal” na Globo, irritou muita gente pelo fato da influencer nunca ter estudado teatro ou algo parecido.

Quem não curtiu mesmo a escolha de Glória Perez de pôr uma influenciadora digital na produção foi Carlos Vereza, ator e secretário no Sindicato dos Atores do Rio de Janeiro.

“Faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles. Sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, disse o ator em entrevista ao TV Fama.

Leia+: Jade Picon e Arthur Aguiar podem atuar juntos na novela

“[Ter] Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. [O ator] vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”, explicou Vereza, que atuou em ‘O Cravo e a Rosa’, da Globo.

“Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar… para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha”.

carlos vereza e jade picon
Carlos Vereza criticou escalação de Jade Picon em Travessia (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!