Novelas às 01:00

Pantanal: Elenco testa positivo para Covid-19 e gravações são adiadas

Pantanal: Elenco testa positivo para Covid-19 e gravações são adiadas
Foto: Reprodução/ TV Globo

Dira Paes, Marcos Palmeira, Jesuíta Barbosa e Gabriel Sater testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 13 de junho. A Globo se manifestou em um comunicado publicado pela Folha de S.Paulo. As gravações externas de “Pantanal”, que aconteciam no cenário paradisíaco do interior do Brasil, foram adiadas.

A notícia de que quatro dos atores principais da novela das nove estavam infectados chegou à público através do jornal paulistano. A emissora se manifestou a respeito através de uma nota, confirmando a informação, mas sem citar nomes.

Leia+: Reveja a cena em que Juma atira em Levi na versão de 1990 de Pantanal

Sendo assim, os trabalhos que aconteciam fora do Rio de Janeiro foram temporariamente interrompidos e os quatro artistas estão isolados para que a epidemia não se alastre por todo o elenco. A agenda de gravações foi ‘readequada’, de acordo com informações da própria Globo.

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas.”, afirma a empresa.

Leia+: Pantanal: Maria Bruaca rouba a cena de Juma na novela

Não é a primeira vez que as gravações de “Pantanal” são interrompidas por causa do coronavírus. Ainda na primeira fase da trama, Bruna Linzmeyer testou positivo, assim como outros colegas. De novo, a produção precisou remanejar a agenda.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!