Pantanal às 09:00

Confira grandes atores da versão original de “Pantanal” que já morreram

Sérgio Mamberti, Regina Dourado e Rômulo Arantes

Fotomontagem: Divulgação/Reprodução

“Pantanal” é um grande sucesso, tanto em sua versão original, da extinta Rede Manchete, como em seu remake da Rede Globo. Porém, somente 4 atores participaram da versão original, sendo eles: Marcos Palmeira, Almir Sater, Paulo Gorgulho e Enrique Diaz, todos em papéis diferentes. Alguns estão afastados da televisão e outros, infelizmente, já morreram. 

Vem descobrir com a gente: 

Leia+: Resumos da novela “Pantanal”

Alexandre Lippiani

Ator Alexandre Lippiani
Foto: Divulgação

Na versão original, Alexandre Lippiani interpretou Raimundo. O ator morreu aos 32 anos, em decorrência de um acidente de carro em 1997, no Rio de Janeiro. Ele também foi uma estrela em “Sassaricando” e “Xica da Silva”. 

Um papel marcante para a sua carreira foi a de Woody, do Toy Story. Sim, ele foi o primeiro dublador do xerife, e que infelizmente foi trocado depois de sua morte precoce. 

Buza Ferraz

Ator Buza Ferraz
Foto: Divulgação / TV Globo

Ator e diretor, Buza Ferraz interpretou o Grego na trama. Ele morreu em 2010 em decorrência de três paradas cardiorrespiratórias. Além da primeira versão de “Pantanal”, o ator fez sucesso em “Brilhante” e “O Rebu” (1974). Foi o primeiro ator a interpretar uma pessoa homossexual na TV Globo. 

Leia+: Veja fotos de Juma jogando Nayara na piscina, após briga, em “Pantanal”

Cláudio Marzo

Claudio Marzo
Foto: Divulgação

Para os íntimos, ele foi o primeiro Velho do Rio. Claudio Marzo morreu em 2015, por causa complicações de uma doença pulmonar. O ator foi sucesso com seus personagens e esteve em novelas como “Véu de Noiva”(1969), “Carinhoso” (1973), “Senhora” (1875), “Saramandaia” (1976), “Irmãos Coragem” (1995), entre outras.

Flora Geny 

Atriz Flora Geny
Foto: Reprodução

Eugênia Tortejada Jacob, A Flora Geny, foi a Ana em Pantanal. Morreu de causas naturais, em 22 de dezembro de 1991. Ela é considerada uma das pioneiras da televisão brasileira, tendo grandes sucessos da saudosa rede Tupi em seu currículo.

Geisa Gama

Atriz Geisa Gama
Foto: Reprodução

Ela foi a Rosa em Pantanal, e morreu em 2017, aos 86 anos, em Mogi Guaçu. Ela estava afastada da televisão, mas trabalhou como garota propaganda, locutora e atriz.

Leia+: Reveja a cena de milhões com Almir Sater e o Filho em “Pantanal”

Jairo Lourenço

Jairo Lourenço, ator
Foto: Reprodução

O rapaz interpretou Otávio na primeira versão de Pantanal e morreu com 69 anos, por conta de um AVC e com falência múltipla dos órgãos.  Jairo estreou na televisão com “Vale Tudo”, outro grande sucesso. 

Jece Valadão

Jece Valadão
Foto: Reprodução

Lembram de uma cena eternizada que um coureiro perde a orelha, arrancada por Juma Marruá? Que foi ao ar até mesmo no remake? Jece Valadão foi o pioneiro desta cena. Morreu aos 76 anos, em 2009, com uma insuficiência respiratória.

João Alberto Pinheiro

João Alberto Pinheiro, ator
Foto: Reprodução TV Globo

João Alberto Pinheuro foi Zaqueu, o mordomo. Em 1988, gravou um LP, “Lua de Amor”. Morreu em 1992, apenas dois anos depois da estreia da versão original da novela. Super jovem, com 31 anos, foi vítima de câncer no fígado, meningite, pneumonia, e com um organismo debilitado em decorrência das complicações de Aids.

Leia+: Chuva de chifre em Pantanal, pois Maria Bruaca solta a franga ao saber da outra família de Tenório

Jofre Soares

Jofre Soares, ator
Foto: Reprodução

Jofre Soares foi o Padre. Ele morreu em 1996, aos 77 anos, vítima de câncer no intestino e leucemia. Ele estreou na TV em 1957, em “Vidas Secas”, obra de Graciliano Ramos.  E só parou em 1994, com “As Pupilas do Senhor Reitor”.

Kito Junqueira

Kito Junqueira, ator
Foto: Divulgação

O ator que interpretou o Pistoleiro, morreu em 2019, vítima de infarto fulminante. Além de Pantanal, estrelou o elenco de “Vereda Tropical” e “Por Amor”, além de estar vários filmes e peças de teatro.

Luiz Armando Queiroz

Luiz Armando Queiroz
Foto: Divulgação

Luiz Armando Queiroz foi um empresário carioca na versão da Rede Manchete. O ator morreu em 1999, aos 54 anos, vítima das complicações de um câncer linfático. Para quem não lembra, ele foi o primeiro Tuco de “A Grande Família”, nos anos 70.

Leia+: Em Pantanal, Jove descobre segredo do Velho do Rio e espalha a fofoca

Maurício do Valle

Ator Maurício do Valle
Foto: Reprodução

Maurício do Valle fez uma participação especial na novela. O grande ator morreu em decorrência de Diabetes e doenças cardíacas, em 7 de Outubro de 1994, com 66 anos. Internacionalmente, seu nome era citado pelo seu brilhante papel como Antônio das Mortes no filme “Deus e o Diabo na terra do Sol”.

Oswaldo Loureiro

Oswaldo Loureiro, ator
Foto: Divulgação TV Globo

O ator, diretor e intérprete de Chico, morreu em 2018, vítima de Alzheimer, aos 85 anos. O saudoso Loureiro estreou na televisão em 1967 com “Sangue e Areia”. Fez parte de mais vinte novelas da TV Globo, entre elas outro sucesso: “Roque Santeiro”.

Rômulo Arantes

Rômulo Arantes, nadador e ator
Foto: Reprodução/TV Globo

Rômulo Arantes foi nadador e ator. Na trama, ele intérpretou de Levi. Sua morte aconteceu em um acidente trágico de avião, em 2000, aos 42 anos. Entre as décadas de 1980 e 1990, ele era considerado um galã. É pai do ator Rômulo Arantes Neto. Como nadador, ele representou o Brasil em 3 olimpíadas, e foi campeão de natação.

Leia +: Confira imagens de bastidores de ‘Pantanal’

Rubens Correa

Rubens Correa, ator
Foto: TV Globo

Rubens Correa morreu aos 64 anos, em 1996 em decorrência da Aids. Em pantanal, interpretou Ibrahim Chaguri. Correa foi diretor de teatro e ator formado no Tablado. Em 1959, criou uma companhia de teatro, que mais tarde viria a se transformar no Teatro Ipanema.

Sérgio Britto

Sérgio Brito, ator
Foto: AgNews

Na primeira versão de “Pantanal”, Sérgio Brito interpretou Antero Novaes. Ele morreu em 2011, vítima de problemas cardiorrespiratórios. Fundou o Teatro dos Sete e dirigiu o Centro Cultural do Banco do Brasil. Assinou a direção da novela, a primeira da TV Globo. 

Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti, ator
Foto: Divulgação TV Globo

Sérgio Mamberti, saudoso, é muito conhecido por ter interpretado o Doutor Victor, em “Castelo Rá-Tim-Bum”, na TV Cultura. Mas ele participou de muitas novelas de sucesso, deixando como legado sua interpretação ímpar. Em “Pantanal”, interpretou o Dr Arnour. Ele morreu em 2021, aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos. 

Leia+: Gabriel Sater sobre atuar com o pai, Almir Sater: “Momento único”

Valter Santos

Valter Santos, ator
Foto: Divulgação TV Globo

Valter Santos era dublador e ator. Na novela, ele interpretou o Pistoleiro. Esteve no elenco de outros sucessos na TV, como “Sinhá Moça” e “Roque Santeiro”, entre outros. Morreu em 2013, com 59 anos, vítima de um ataque cardíaco. 

Regina Dourado

Regina Dourado, atriz
foto: Reprodução TV Globo

Na primeira versão de “Pantanal”, Regina Dourado deu vida à Olga Moura Feijó. Sua simpatia, sorriso marcante e talento ímpar a deixou marcada nos corações de todos, ao morrer, em 201, com 60 anos, por causa de um câncer de mama. Foi também dançarina e diretora de teatro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!