Pantanal às 07:15

Entenda por que Maria Bruaca é a melhor personagem de Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal
Divulgação/Pantanal/João Miguel Junior/TV Globo

A novela “Pantanal”, exibida pela Rede Globo, é repleta de personagens que cativam o público. Mas não tem como negar, quem rouba mesmo a cena na trama é Maria Bruaca, interpretada brilhantemente por Isabel Teixeira.

Leia+: Pantanal: Jove chora ao ver Juma disparando arma contra ele. Fotos!

A moça passou a vida inteira sofrendo nas mãos de Tenório (Murilo Benício), um marido machista e controlador. Bruaca sempre se contentou em ser dona de casa e quase uma empregada do próprio marido.

Mas tudo muda de figura quando ela descobre que Tenório mantém outra família. Nesse momento, Maria Bruaca se transforma em outra pessoa. Ela se recusa a servir sempre o marido e até mesmo se permite dar umas puladas de cerca.

Leia+: De ataque de jacaré a queda de cavalo, elenco passa por apuros nos bastidores de Pantanal

Maria Bruaca reúne todos os aspectos que uma boa personagem precisa ter para encantar o público. E, diga-se de passagem, Isabel Teixeira tem grandes méritos nisso, já que está dando um show de atuação.

Pensando nisso, nós do OFuxico, reunimos alguns motivos que fazem com que Mary Bru, como já é carinhosamente chamada pelos fãs, seja a melhor personagem de “Pantanal”.

CONFIRA!

Humor

Uma das diversas facetas de Maria Bruaca é o humor, principalmente depois que a personagem descobriu a traição do marido.

A mulher não perde a oportunidade de dar tiradas hilárias e se oferecer para os peões, o que sempre faz o público cair na risada.

Emoção

Na mesma proporção que Maria Bruaca arranca risadas, Maria Bruaca também já fez os telespectadores chorarem. No começo, a personagem ainda se sentia bastante culpada de trair o marido.

Além disso, Maria sempre foi apaixonada de verdade por Tenório e não entende como ele pôde enganá-la por tanto tempo.

Ousadia

Após descobrir traição de Tenório, Maria Bruaca resolveu dar o troco e começou a se oferecer para Levi (Leandro Lima) e Alcides (Juliano Cazarré).

As cenas são sempre bem calientes para a alegria do público.

Deboche

Outra faceta de Maria Bruaca é a do deboche. A personagem sabe ser bem debochada quando quer. Uma das cenas mais emblemáticas foi quando Tenório começou a desconfiar de traição.

“Vai fazer o que? Matar eu e ele com sua galhada?”, respondeu ela.

Identificação

Um dos motivos do grande sucesso de Maria Bruaca, com certeza, é a grande identificação que o público feminino tem com a personagem.

Muitas mulheres já estiveram em uma situação semelhante e estão aprendendo com Mary Bru que é possível se libertar.

Luta contra o machismo

Provavelmente, Maria Bruaca, que vive uma vida simples na fazenda, nunca ouviu falar de feminismo. Mas mesmo assim, a personagem segue muitos ideais feministas.

Maria entendeu que pode se libertar e que merece ser feliz e receber um carinho que Tenório nunca lhe deu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!