Pantanal às 21:00

Pantanal: Saiba como foi a vida de Bruaca na chalana na primeira versão da novela

Maria da Chalana Pantanal
Reprodução/SBT

No capítulo de ontem, segunda-feira, 1º de agosto, Bruaca (Isabel Teixeira) deixou a casa onde morava após ser escorraçada pelo marido, Tenório (Murilo Benício). Com duas pequenas malas nas mãos, ela embarcou na chalana de Eugênio (Almir Sater) para tentar uma nova vida.

Leia+: Encontro de intérpretes de Maria Bruaca contou com mais surpresas. Veja!

Reprodução/SBT

Na primeira versão da novela, exibida pela TV Manchete em 1990, após ser expulsa, a dona de casa interpretada pela atriz Ângela Leal passou a morar no barco, motivo esse que levou os moradores da região a chamá-la de “Maria da Chalana”.

Maria da Chalana Pantanal
Reprodução/SBT

Na época, a personagem foi apresentada ao público de casa usando chapéu de boiadeiro e algumas vezes fumando cigarro de palha.

“Não me canso de subir e descer desse rio. É bonito demais! Nunca me senti tão feliz na minha vida”, diz Maria ao chalaneiro, contemplando a beleza do lugar.

Reprodução/SBT

Com o passar o tempo, Maria começa a ajudar o condutor da chalana na rotina das pessoas que embarcavam e desembarcavam e na venda dos pequenos utensílios que eram colocados à disposição para compra pelos moradores do Pantanal. E assim, Maria começou a ‘nova vida’.

Reprodução/SBT

Preocupada com o desaparecimento da mãe, ainda em 1990, Guta (Luciana Adami) decide ir à beira do rio para ver se encontrava alguma pista sobre o paradeiro de Maria, e de longe, em um determinado dia, ela avista a mãe no alto da chalana. Bruaca percebe e se esconde. Não quer ser vista por ninguém da família.

Guta chega em casa e diz a Tenório (Antonio Petrin) que viu a mãe na chalana. “Eu falei para aquela infeliz sumir daqui, para levar minha vergonha para bem longe”, diz o fazendeiro.

Reprodução/SBT

“Se for mesmo ela, ela não está aqui na sua casa. Porque quem está aqui, Tenório, é tua outra Bruaca”, dispara Zuleica (Rosamaria Murtinho), que passou a ser obrigada pelo marido a cuidar dos afazeres da casa.

ATRIZES DE BRUCA SE VÊEM CARA A CARA PELA 1ª VEZ

Isabel Teixeira e Ângela Leal posando abraçadas e sorridentes
Reprodução/Instagram @isabelteixeira

Pantanal” está fazendo muito sucesso nas telinhas da TV Globo na faixa das 21h, assim como arrebatou na audiência no ano de 1990 quando a versão original foi exibida na TV Manchete, deixando os personagens extremamente queridos pelo público.

Maria Bruaca é uma das personagens que mais acaba ficando na boca do povo quando se fala da trama tanto de Benedito Ruy Barbosa quanto de Bruno Luperi, muito por conta de sua história em que, submissa ao marido, acaba descobrindo ter sido traída a vida toda.

Seja com Ângela Leal em 1990 ou com Isabel Teixeira atualmente, a dona de casa sempre dá o que falar em suas desventuras contra Tenório e os casos com peões, e as atrizes reconhecem essa importância.

Leia+: Isabel Teixeira revela passado e presente: “Fiz dois abortos”

Com isso, elas marcaram de se encontrarem presencialmente pela primeira vez no último final de semana, conforme revelou um clique compartilhado por Ângela em seu perfil oficial no Instaram.

Na foto, as duas aparecem abraçadas e sorridentes, muito felizes em estarem se conhecendo de forma definitiva. “Nós as Bruacas”, foi a legenda escolhida. Os fãs comentaram: “Amorecos! Que lindas”, “Maravilhosas! Obrigado por nós presentear com tanto talento!”, “Quanto amor envolvido nessa foto… eu diria, o encontro de milhões”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!