Pantanal às 19:15

Por onde anda Marcos Winter, o Jove de Pantanal da Manchete?

Por onde anda Marcos Winter, o Jove de Pantanal da Manchete?
Reprodução/SBT/TV Globo

Exibida originalmente em 1990 na extinta TV Manchete, “Pantanal” encantou os telespectadores não só por causa da fotografia e trilha sonora assinada por Marcus Viana, como também pela intrigante lenda de Juma Marruá (a mulher que vira onça).

Apesar de alguns atores do elenco original estarem no remake, muitos ficaram de fora e provocaram curiosidade do público em saber por onde andam. É o caso de Marcos Winter, que deu vida a Jove, na primeira versão da novela. Discreto, Winter é avesso a entrevistas. Não tem redes sociais e, com a volta de seu personagem no horário nobre na Globo, tem ficado ainda mais “quietinho” tocando a vida fora dos holofotes.

Leia+: “Sapatona, bicha”: Pantanal derruba termos pejorativos da trama original

Reprodução/TV Globo

Em 2010, em entrevista à revista Quem, o ator explicou o por que da discrição. “Minha palavra é muito pesada, meus amigos acham que estaria preso ou morto se tivesse rede social. Não quero ofender ninguém porque sei que é uma ferramenta maravilhosa (o Instagram), no entanto, as redes sociais viraram outra coisa e não me agrada me expor”.

Naquele mesmo ano, o nome do ator retornou à mídia depois dele mesmo ter revelado dificuldades financeiras como por exemplo, não ter dinheiro para colocar combustível no carro. Em entrevistas, Winter contou que até para o salário da empregada doméstica não tinha dinheiro.

Reprodução/Record TV

Pouco tempo depois, a situação voltou a melhorar. Ele recebeu convites para a TV. Se revezando entre TV Globo e Record TV, participou de produções de sucesso. Ainda em 2010, entrou para a 18ª de “Malhação” com o personagem Odilon. Em 2013, integrou o elenco de “Flor do Caribe”. Três anos depois, mudou-se para a emissora de Edir Macedo onde pôde ser visto nas novelas bíblicas: “A Terra Prometida” (2016), “Apocalipse” (2017), “Jesus” (2018) e “Gênesis” (2021). Atualmente, Winter pode ser visto na segunda temporada de “Reis” como o personagem Aitofel, um conselheiro do rei Davi.

Talvez muitos não se lembram, mas Winter chegou a se casar com a atriz Paloma Duarte, com quem teve uma filha, Ana Clara Winter. A união durou seis anos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!