Spoiler de novela às 06:00

A Favorita: Maíra descobre a verdade sobre morte de Salvatore

Maíra (Juliana Paes) em A Favorita
Divulgação/A Favorita/Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Em “A Favorita”, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Maíra (Juliana Paes) decide ir atrás de Baiano (Luiz Ramalho) e descobre que Flora (Patrícia Pillar) e Dodi (Murilo Benício) mataram Salvatore (Walmor Chagas).

Leia+: A Favorita: Donatela recebe visita de Lara na cadeia

No capítulo de sexta-feira, 29 de julho, a jornalista tenta falar com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), sem sucesso. Para tudo piorar ainda mais ela é pega pelos capangas de Dodi e acaba sendo atropelada ao tentar escapar.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE A FAVORITA

As prisioneiras que tentaram fugir voltam para as celas. Silveirinha e Flora comemoram o fracasso do plano de Donatela. Zé Bob procura por Baiano, o homem que viu no armazém no dia da morte de Salvatore. Lara se desespera ao saber da tentativa de fuga de Donatela. Flora conta a Pedro que irá levá-lo para um hospital no interior. O advogado de Donatela lamenta ao saber que Pedro não poderá mais testemunhar. Maíra atende uma ligação de Baiano e decide encontrá-lo. Flora se despede de Silveirinha antes de ir ao julgamento de Donatela e promete a ele que a partir de agora, eles só vão ter sucesso. As presas desejam boa sorte a Donatela. Baiano revela a Maíra que Flora e Dodi mataram Salvatore. Maíra tenta convencer Baiano de que ele pode salvar uma inocente. Donatela entra no tribunal algemada. Maíra tenta falar com Zé Bob, mas sem sucesso. Donatela explica ao advogado que não poderá confessar um crime que não cometeu. Maíra diz a Baiano que ele tem que depor a favor de Donatela, mas ele teme represálias. Donatela conta ao juiz que foi vítima de uma armadilha de Flora e Dodi. Adailton liga para Dodi e diz que Maíra falou com Baiano. Dodi pede a Adailton para não deixar Maíra escapar. Zé Bob tenta defender Donatela em seu depoimento. Flora manda Dodi sumir com Maíra.  Maíra nota que o pneu de seu carro furou e Adailton se oferece para ajudá-la. Maíra percebe a presença de mais dois homens e tenta fugir. Adailton consegue encontrar Maíra. Rita sugere a Zé Bob que eles contratem um advogado para regulamentar as visitas. Dodi confere o celular dela e descobre que ela não conseguiu falar com Zé Bob e Maíra tenta fugir. Flora vai até a casa de Zé Bob. Flora se oferece para fazer um jantar para os dois.  Maíra consegue alcançar seu telefone e ligar para Zé Bob, mas é Flora quem atende. Flora liga para Dodi e avisa que ele precisa se livrar de Maíra. Lara aparece no tribunal para testemunhar a favor de Donatela. Maíra tenta escapar e é atropelada.

“A Favorita” é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção geral de Ricardo Waddingtion. Foi ao ar, originalmente, de 2 de junho de 2008 a 16 de janeiro de 2009, em 197 capítulos., tendo como protagonistas as atrizes Claudia Raia e Patrícia Pillar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!