Spoiler de novela às 13:38

Império: Elivaldo descobre que José Alfredo está vivo e peita Cristina

Elivaldo fala com Cristina sobre seu encontro com o Comendador em "Império"

Fotomontagem: Reprodução Império/TV Globo

Xi… O segredo de José Alfredo (Alexandre Nero) em “Império”, está cada vez mais perto de ser descoberto. E Cristina (Leandra Leal) ficará pálida quando o irmão Elivaldo (Rafael Losso) disse que a viu com o pai, que estaria morto.

Primeiro vamos falar sobre o susto que o rapaz tem quando vê o “morto-vivo”.

Elivaldo assiste ao jogo do filho e vê quando a bola bate na janela do quarto do bar do Manoel (Jackson Antunes), quebrando a vidraça. Nisso, José Alfredo vai saindo do banheiro, acende a luz e dá de cara com Elivaldo pulando a janela para dentro do quarto.

Pelo ponto de vista do camelô, o homem de preto aparece envolto pelo vapor do banho, como se fosse um fantasma. Elivaldo, claro, leva um susto.  Gaiato, José Alfredo joga respingos da água de um copo no rosto do sobrinho.  

“Hei! Elivaldo! Não vai ter um piripaque aqui, pelo amor de Deus! Não fica com medo… Você não está vendo assombração, não. Sou de carne e osso!”, diz o comendador. 

“Como assim? O que tá rolando aqui… Eu fui no seu enterro!”, brada o rapaz.  

Veja+: Império: João Lucas tem quebra-pau com Du e recaída com Maria Ísis

“Pois é, mas eu não morri. Estou aqui vivinho da Silva. Mais imbatível que o Chuck Norris… Pode tocar em mim e tirar suas próprias conclusões! Agora não fique com essa cara de quem achou os efeitos especiais do filme uma porcaria… Sente aqui que eu vou te contar tudo”. 

Ao revelar todo o seu plano, Elivaldo se mostra compreensível.

“Ficou clara as suas razões, meu tio. Tão estranho a forma como o senhor entrou nas nossas vidas… quer dizer, na vida da Cris…”, diz o camelô.  

José Alfredo sente que não faz muita diferença para o sobrinho.

“Não, não é isso. É que a sua filha é a Cristina. Já eu, continuo filho do Evaldo… seu irmão. Sei pouco a respeito dele, só de ouvir a mãe e tia Cora falarem… Ele me fez falta… Morreu quando eu ainda estava na barriga de minha mãe… Tive que me virar na vida… E dei muitos tropeços… Quase errei meu caminho…”, conta o ambulante. 

O comendador afirma que os erros forçam as pessoas a acertar os passos e voltar para o rumo certo.  “Não vê meu caso? Você virou esse baita homem aí, que lembra demais Evaldo”, dispara José Alfredo, deixando o sobrinho animado. 

“O senhor pode contar com o meu sigilo. Ainda por cima que a Cris já sabe de tudo…”, diz o ambulante, que pega a bola e vai saindo pela janela. 

VEJA TAMBÉM:

Império: Zé Alfredo descobre que está na miséria

Império: João Lucas sai na porrada com Maurílio e deixa o cafajeste com “sangue nos olhos”

PEITANDO CRISTINA

Ao chegar em casa e encontrar a irmã, Elivaldo revela:

“Vi você com o Comendador no bar do Manoel.”

Chocada a moça diz:

“Como é que você pode ter me visto com o meu pai no bar do Manoel se ele está morto?”

“Ah, para de fazer teatro. Nós dois conversamos e ele me contou tudo.

Cristina fala que o pai está se descuidando e que dessa maneira, vai ser descoberto e não conseguirão concluir o plano.

Elivaldo entende os motivos mas não se conforma com o que José Alfredo fez.

“A gente conversou e eu entendi todos os motivos dele. Mas isso é muito estranho e sinistro, a família sofrer por sle”, conclui.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta no caso de alterações.

“Império” é a novela da faixa das 21h, na Rede Globo, escrita por Aguinaldo Silva com direção geral de Pedro Vasconcelos. Foi ao ar originalmente de 21 de julho de 2014 até 13 de março de 2015 e é reprisada no horário, por conta da pandemia do novo coronavírus, que fez parar todas as gravações de novelas da Rede Globo.

Veja também em OFuxico:

Resumo da novela Ti-Ti-Ti
Resumos da novela Pega Pega
Resumo de Malhação Sonhos
Resumo da novela Gênesis
Resumo da novela Chiquititas
Resumos de Nos Tempos do Imperador