Terra e Paixão às 11:47

Terra e Paixão: Agatha revela plano cruel do próprio filho

Agatha
Saiba quais os crimes que Agatha cometeu (Globo)

Entra capítulo, sai capítulo, tem personagem que tá segurando a máscara de boazinha para alguns habitantes de Nova Primavera. Um destes casos é da mulher que ressurgiu dos mortos para atormentar a vida dos La Selva, Agatha (Eliane Giardini). Cheia de segredos, a mulher quer mesmo é depenar todo mundo e sair de lá com uma bolada, já que sua ficha corrida é extensa e vai de micro golpes até assassinatos.

Outro grande segredo dela é que um terceiro filho existe e está em algum lugar do mundo, mas, na verdade, a mentira dela é para não levantar suspeitas de que Hélio (Rafael Vitti) é o seu cúmplice misterioso, beneficiando-se dos golpes que a vilã dá pela cidade. Entre eles, ele tem que conquistar Petra (Debora Ozório) para ficar mais próximo da família magnata. Porém, mais sentimental que sua mãe obsessiva, ele começa a achar ruim os rumos das armações e ganha uma crise de consciência.

Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão
Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Em mais um momento misterioso, Hélio vai até o quarto da pousada da mãe para conversar sobre seu irmão, Caio (Cauã Reymond). Ela alerta que o rapaz começou uma investigação para saber quem é o seu terceiro irmão:

“O Caio não pode descobrir que você é meu filho”.

O especialista em produções rurais se opõe e fala que a verdade deveria ser dita muito antes:

“Por mim, a gente já tinha contado a verdade pra todo mundo. Eu não quero mais continuar fingindo”.

Mãe e filho começam uma discussão para chegar a um acordo, mas um dos planos malignos dela envolve a tão cobiçada sucessão de Antônio La Selva (Tony Ramos):

“Já discutimos isso um milhão de vezes. Você veio comigo pra conquistar a filha do Antônio e conseguir essa sucessão”.

Ao perceber o quão osso duro de roer é Agatha, ele protesta e diz que está muito apaixonado por Petra e que não quer fazer parte dos planos da vilã, pois isso iria quebrar o coração da mulher que ama:

“E eu já te disse que me apaixonei de verdade pela Petra. Eu tinha concordado com esse plano pra fazer justiça. Porque você sempre falou que esse Antônio La Selva te fez muito mal. Mas a Petra é diferente do resto da família. Eu não esperava encontrar alguém tão doce como ela. E, além de tudo, a Petra tá doente. Eu não quero fazer mal pra ela, mãe!”.

Ela percebe que precisa fazer uma manipulação um pouco mais a fundo e sugere que ele pode se casar com ela, só não pode abrir a boca para falar dos planos dela. Depois, ele também conta que ficou arrependido de ter entrado nos planos dela. Furiosa, ela rebate:

“Ah, se arrepende? Mas gostou quando o dinheiro começou a entrar na sua conta. Dinheiro da mesada do Antônio”.

Hélio coloca a mão na consciência, mas também aproveita para rebater e mostrar que ele quer mesmo abandonar o ‘Titanic’ antes dele afundar:

“Claro, a gente tava sem grana há tempos. Mas agora eu tenho emprego, o pessoal da cooperativa gosta do meu trabalho. Eu posso tentar um cargo efetivo lá e daria muito bem pra me manter com o que eu ganho”.

Por fim, Agatha se mostra preocupada com tudo que ouviu e diz que não tem jeito de sair dos planos dela, além de mostrar que ele é um ‘plano B’, caso os rumos com Antônio La Selva sejam alterados. As informações são do Notícias da TV:

“Não, meu filho. Agora é tarde para pular do barco. Se o meu plano de voltar com o Antônio não der certo, você tem que virar o sucessor de qualquer maneira”.

retrato de agatha (eliane giardini) séria em "terra e paixão"
Foto: TV Globo/Paulo Belote

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Notícias Relacionadas