Travessia: Gloria Perez dá dica sobre futuro da novela

Por - 15/08/22

Gloria Perez é autora de TravessiaFoto: Reprodução / TV Globo

Gloria Perez é a autora de “Travessia”, próxima novela das nove da Globo. Neste domingo, 14 de agosto, ela falou a respeito de seu projeto para a novela e da forma como construiu a trama.

Mergulhada em temas atuais como sempre, a deepfake é o motor de toda a trama, que se divide entre o Maranhão, Rio de Janeiro e locais em Portugal. Mas, tudo começa no estado nordestino.

Leia+: Quem são os personagens principais de “Travessia”? Conheça!

No “Fantástico”, Globo, Gloria enfatizou que o cenário e a cultura maranhense servem uma ode também ao nordeste de modo geral. Sob direção artística de Mauro Mendonça Filho, os cenários foram pensados com delicadeza, como a autora dá a entender.

“Apesar da novela se passar no Maranhão, também é uma reverência à cultura nordestina de modo geral. A novela terá como cenário o Maranhão, o Rio de Janeiro e Portugal”

Leia+: Elizângela é descartada de Travessia por recusar vacina, diz colunista

Após ser vítima de acusação de sequestro de bebês, Brisa vai para o Rio de Janeiro para tentar acertar a sua vida e provar a inocência. É isso que a autora revela, a princípio.

No entanto, Gloria deixa claro que perseverança e resiliência são dois nomes da mocinha. Nada de princesa presa num castelo, não nas heroínas da autora. Ela já adianta que vai apimentar a história com muitos “perrengues”, dos quais a personagem de Lucy Alves deve superar.

Brisa vai passar muitos perrengues, mas ela vai se levantar lindamente. Por isso, a gente pode dizer que ela é forte de personalidade, de atitudes. Brisa vai viver alguns dramas que não estão na sinopse, que são situações muito peculiares e inusitadas. As pessoas vão se surpreender”

Leia+: Entenda o complicado contrato de Jade Picon com a Globo

Lucy Alves protagoniza Travessia
Lucy Alves protagoniza Travessia. Foto: Reprodução / TV Globo

DEEPFAKE

Estão a todo vapor as gravações de “Travessia”, trama escrita por Gloria Perez, que vai substituir o remake de “Pantanal”. Um dos assuntos abordados é o deepfake.

Mas o que é isso? O site da novela falou sobre o assunto. Trata-se de uma técnica na qual, usando uma foto verdadeira, é possível mudar o rosto ou a voz de uma pessoa em fotos ou vídeos, com a ajuda da inteligência artificial. Na verdade, tudo se torna fake, após uma edição misturando rosto de uma pessoa com o corpo de outra, alterando a voz e exibindo determinadas coisas que o indivíduo nunca fez.

Leia+: Exclusivo! Lucy Alves revela trecho de clipe do single ‘Beijo Ocupado’

O deepfake se tornou mais popular, de acordo com o crescimento do uso de celulares e aplicativos de criação de vídeos e fotos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: