Oscar às 14:10

Canções indicadas ao Oscar serão apresentadas no pré-show, não no programa principal

©A.M.P.A.S.

Os produtores da 93ª edição anual do Oscar trabalharam duro para conseguir realizar um evento completo, mas sem a habitual duração de quatro horas, como acontece todos os anos. A mudança mais radical envolveu as apresentações dos candidatos à melhor canção original. Os cinco concorrentes poderão apresentar suas canções na íntegra, mas não durante a transmissão ao vivo. Todos se apresentarão  no "Oscars: Into the Spotlight", um pré-show de 90 minutos.

As apresentações foram gravadas no início de abril. Apresentado pelos atores Ariana DeBose ( Hamilton ) e Lil Rel Howery ( Bad Trip ), o pré-show irá ao ar no domingo, 25 de abril, às 19h30 (horário de Brasilia). A transmissão principal do Oscar começará às 21h.

Cerimônia do Oscar: Artistas não usarão máscaras diante das câmeras

É importante lembrar que em alguns anos nenhuma das canções indicadas foi mostrada durante o show. Também tivemos anos que algumas canções eram mostradas e outras não. Todas essas ausências renderam críticas, por parte dos amantes da música e  este ano pode não ser diferente. Os indicados terão que se contentar com performances em um pré-show, mas o momento enfrentado com a pandemia justifica perfeitamente a mudança.

Elton John abre famosa festa pré-Oscar ao público

Entre as performances programadas para o pré-show estão Laura Pausini e Diane Warren interpretando “Io Sì” do filme The Life Ahead (La Vita Davanti a Se), do Netflix, estrelado por Sophia Loren e Celeste e Daniel Pemberton com “Hear My Voice”, de “Os 7 de Chicago”. H.E.R. cantará “Fight for You” de “Judas e o Messias Negro”, Leslie Odom Jr.  fará sua performance com “Speak Now” de “Uma Noite em Miami” e com uma apresentação gravada na Islândia, Molly Sandén marcará presença com “Husavik”  de “Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars”, também da Netflix.

Sacolão! A lista de presente dos indicados ao Oscar 2021

A performance de Laura Pausini e Diane Warren, com a música "Io Sí" encantou os internautas de plantão.

De acordo com um comunicado da Academia o pré-show de 90 minutos "pretende proporcionar aos fãs ao redor do mundo uma prévia da cerimônia". O show contará com a participação da DJ Tara.

Para fechar o 93º Oscar haverá um terceiro espetáculo chamado Oscar: After Dark , será apresentado pelos atores Colman Domingo ( "Zola" ) e Andrew Rannells ( “A Festa de Formatura”) e contará com entrevistas do crítico de cinema Elvis Mitchell. O especial recapitulará os momentos imperdíveis da noite e mostrará os vencedores do Oscar personalizando as suas estatuetas.

“Nós criamos algumas ações pré e pós para melhorar o evento principal”, informaram os produtores Jesse Collins, Stacey Sher e Steven Soderbergh. “Nossa sugestão é mostrar a coisa toda, caso contrário, você perderá algo realmente inesperado e divertido.”

Novo cenário do Oscar está pronto para a cerimonia!

O 93º Oscar será realizado neste domingo, 25 de abril, na Union Station Los Angeles e no Dolby Theatre no Hollywood & Highland Center em Hollywood e em locações internacionais via satélite.

TUDO SOBRE O OSCAR