Oscar às 06:00

Saiba por que 2022 é o ano de Will Smith ganhar o Oscar

Cena de 'King Richard'

Divulgação/Warner

ALERTA SPOILERS

O Oscar vem aí em março de 2022 e já estamos animados por aqui! Vamos falar de ‘King Richard’, filme que já está nos cinemas brasileiros desde o início de dezembro. O longa-metragem trata da história de Richard e a infância de suas duas filhas, Vênus e Serena Williams. O pai é completamente obstinado em tornar as duas em grandes jogadoras de tênis e tem um “plano” de dezenas de páginas, mencionado durante todo o filme.

Richard treina as meninas no período da tarde e trabalha de noite como segurança noturno. O início da trajetória delas acontece na Cidade de Compton, no estado da Califórnia. A cidade conhecida pela violência é uma razão a mais para que o pai cuide disciplinadamente das meninas durante todos os momentos. Ao longo de todo o filme fica claro que além do sucesso, que ele tem certeza de que alcançará, o que providenciaria uma vida melhor a família, o medo que o pai tem delas se perderem em drogas e coisas do tipo é tão grande quanto. Com essas duas coisas em mente o personagem de Will Smith faz de tudo na busca por empresários e treinadores que aceitem treinar suas filhas.

Apesar do talento inegável, tanto que todos os treinadores prospectados as elogiam, não poder pagar pelos treinos se torna um grande empecilho. Tanto que, o primeiro que as aceita, aceita só a filha mais velha, Vênus Williams. Quando as meninas começam a fazer certo sucesso, a dedicação do pai as garotas levam a família inteira para viver na Flórida, finalmente tendo a disposição toda a estrutura que precisavam para se tornar craques do tênis mundial.

Emocionante, o filme é uma história de dedicação, que mostra que todo sonho é possível e com certeza irá inspirar gerações futuras do esporte. No dia 8 de fevereiro, quando as nomeações ao Oscar 2002 foram anunciadas, “King Richard” provavelmente estará entre os candidatos a melhor filme. Apesar de ter uma grande oportunidade de concorrer ao prêmio mais importante da noite, o que desponta a atenção dos jurados aqui é Will Smith, que interpreta Richard de maneira magnífica.

WILL SMITH NO OSCAR

O ator já foi indicado duas vezes ao Oscar, mas não saiu como vencedor. Na primeira, em 2002, quando interpretou Muhammad Ali, no filme ALI, mas na ocasião, perdeu para Denzel Washington, pelo seu papel em ‘Training Day’. Em 2007, Will Smith foi indicado pela sua performance em “À Procura da Felicidade’, mas perdeu o prêmio para Forest Whitaker que interpretou Idi Amin em ‘O Último Rei da Escócia’.

No ano que vem, a noite da cerimônia promete ter um desfecho diferente para Smith. Quando as irmãs Williams sondaram Will para fazer o papel de Richard, elas disseram que só iriam botar seus nomes no projeto se vissem e gostassem do filme. O ator disse que levou isso como um desafio, e estava pronto para dar seu melhor. Não deu outra.

As irmãs se impressionaram tanto, que rapidamente autorizaram o filme, o que mostra quão boa foi sua performance. Durante o longa, os sentimentos do espectador sobre Richard estarão constantemente mudando. Isso é certo. Com a facilidade que ele é leve e divertido em momentos, ele é durão e teimoso em outros. Todas essas mudanças de humor são feitas com brilhantismo pelo ator. A performance é realmente especial.

Will Smith é o favorito para finalmente levar o Oscar para casa, e salvo um gigante surpresa de outro ator, a estatueta será sua no dia 27 de março de 2022.

CONFIRA O TRAILER:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ex-BBB Jéssica Mueller lança grife inclusiva
Paolla Oliveira dá exemplo ao chegar em um evento usando máscara
Zé Felipe e Virgínia vão estear como apresentadores da MTV, saiba mais!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!