Oscar às 17:06

Will Smith é banido do Oscar e eventos da Academia por 10 anos

Tapa de Will Smith no rosto de Chris Rock marca cerimônia do Oscar

Foto: Grosby Group

Will Smith se deu muito mal depois do tapa que deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar, que aconteceu no dia 27 de março. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu que o ator está banido do Oscar e todos os eventos relacionados à Academia por 10 anos.

Vale lembrar que a agressão aconteceu depois que o humorista fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett-Smith, mulher de Will Smith, por conta da Alopecia.

Leia +: Will Smith tem vários projetos pausados por conta de agressão no Oscar e fãs reclamam

Apesar da punição severa, Will Smith, que já tinha renunciado seu status de membro da organização, manterá o Oscar que ganhou na cerimônia, o de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs, e continua elegível para futuras indicações e vitórias na premiação.

will smith com oscar
Will Smith com o Oscar de Melhor Ator – Foto: Grosby Group

Leia+: Will Smith se interna em clínica de reabilitação após tapa em Chris Rock

Confira o comunicado na íntegra enviado pela Academia, assinado pelo presidente da organização, David Rubin!

“Carta Aberta à Nossa Academia

A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.

Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação no salão. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o inédito.

Hoje, o Conselho de Governadores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.

Will Smith dá tapa na cara de Chris Fock durante cerimônia do Oscar 2022 -
Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock durante cerimônia do Oscar 2022 – Foto Grosby Group

Leia+: Veja quem defendeu e quem criticou tapa de Will Smith em Chris Rock

Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.

Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!