Amber Heard tem pedido de anulação de julgamento contra Depp rejeitado

Por - 15/07/22

amber heard séria com mão ao queixoReprodução/Instagram @amberheard

Johnny Depp e Amber Heard travaram uma guerra judicial que durou cerca de seis semanas no Tribunal de Fairfax, em Virgínia, nos EUA, que terminou com um resultado favorável ao ator de “Piratas do Caribe” em cima da atriz de “Aquaman”. Porém, desde o veredito, a equipe da artista afirmou que ela não possuía condições de pagar os U$ 8 milhões estabelecidos (a pena foi de U$ 15 milhões, mas diminuída para U$ 10 milhões por conta dos limites estabelecidos pelas leis locais e em seguida debitando os U$ 2 milhões que Depp deveria pagar a ela por difamação).

Leia+: Seguro de Amber Heard avisa que não vai pagar indenização a Johnny Depp

Por conta disso, os advogados de Heard logo entraram com uma ação pedindo a anulação do julgamento com base em diversos fatores, sendo um deles o fato de que um dos sete jurados não era realmente a pessoa convocada para o serviço de júri em abril, pois a lista incluía alguém que “teria 77 anos na época”, mas o jurado participante era um homem de 52 anos com o mesmo nome que morava na mesma residência.

“Como o Tribunal sem dúvida concorda, é profundamente perturbador para um indivíduo não convocado para o serviço de júri, ainda assim, comparecer ao dever de júri e servir em um júri, especialmente em um caso como este”, afirmaram os profissionais da atriz.

Amber Heard, Johnny Depp
Amber Heard pediu anulação do julgamento contra Johnny Depp (Foto: Reprodução/YouTube)

JUÍZA NEGOU O PEDIDO DE ANULAÇÃO

Porém, de acordo com o jornal The Washington Post, Penney Azcarate, a juíza responsável pelo caso, rejeitou o pedido de anulação do julgamento, afirmando que a ação não possui base para ser alterada. “Não há evidências de fraude ou irregularidade”, afirmou ela por meio de uma ordem judicial.

Além de a profissional negar várias moções pós-julgamento pedidas pela equipe de Amber Heard por “razões declaradas nos autos”, Penney forneceu uma explicação detalhada do motivo de o serviço do jurado em questão não ser um motivo válido para anulação do julgamento.

Leia+: Amber Heard prepara livro sobre suas acusações contra Johnny Depp

“O jurado foi examinado, sentou-se para todo o júri, deliberou e chegou a um veredicto. A única evidência perante este Tribunal é que este jurado e todos os jurados seguiram seus juramentos, as instruções do Tribunal e as ordens. Este Tribunal está vinculado à decisão competente do júri”, explicou Penney Azcarate.

A juíza também disse que a equipe de Amber Heard recebeu a lista do júri “cinco dias antes do início do julgamento” e teve inúmeras oportunidades de se opor ao longo das semanas do processo. Ela também observou que ambas as partes questionaram o painel do júri e o declararam aceitável: “Portanto, o devido processo foi garantido e fornecido”.

amber heard cabisbaixa durante leitura de veredito de julgamento contra johnny depp
Amber Heard teve pedido de anulação do julgamento rejeitado (Foto: Reprodução/Youtube/Canal Law&Crime Network)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.