Polêmica às 15:28

Amy Schumer é criticada na web após polêmicas no Oscar. Veja!

Amy Schumer durante exibição do Oscar 2022

Foto: Reprodução/Globoplay

Eita! Marcado pelo tapa de Will Smith em Chris Rock, o Oscar deste ano continua sendo assunto entre os internautas na web mesmo após uma semana. Desta vez, Amy Schumer foi o alvo dos usuários após se pronunciar sobre o momento tenso na premiação. Além de ter falado sobre o golpe do eterno “Um Maluco no Pedaço” nas redes sociais, a atriz e uma das apresentadoras da premiação mencionou o ocorrido novamente durante um show de stand-up nos Estados Unidos. 

“Eu amo meu amigo Chris Rock e acredito que ele lidou com isso como um profissional. Ficou lá em cima e deu um Oscar para seu amigo Questlove e a coisa toda foi tão perturbadora. Tanta dor [na atitude de] Will Smith. De qualquer forma, ainda estou em choque, atordoada e triste. Estou orgulhosa de mim e das minhas coanfitriãs. Sigo esperando que esse sentimento doentio desapareça do que todos testemunhamos”, disse ela em seus Stories do Instagram.

Leia+: Will Smith se interna em clínica de reabilitação após tapa em Chris Rock

Já no evento de sábado, 2 de abril, a atriz comparou a ida de Smith ao palco com a subida de Muhammad Ali em um ringue de luta: “Eu estava meio que me sentindo estranha e então, de repente, Ali estava subindo [no palco]. E foi uma p*rra de uma chatice. Tudo o que posso dizer é que foi muito triste, e acho que isso diz muito sobre masculinidade tóxica. Foi realmente perturbador, mas acho que a melhor maneira de nos confortar seria eu dizer as piadas do Oscar que eu não tinha permissão para dizer na TV”.

Assim, a artista ainda aproveitou o momento para falar sobre as piadas censuradas que não foram autorizadas por seus advogados para serem exibidas na TV. De acordo com Amy, ela já hava separado alguns artistas como os alvos para os comentários da noite. Alguns deles, envolvidos em assuntos delicados com a Justiça, como Alec Baldwin e James Franco.

Leia+: Will Smith renuncia sua posição na Academia: ‘Minhas ações foram imperdoáveis’

“’Não Olhe para Cima’ é o nome de um filme? Está mais para não olhar para baixo e ver o cano da espingarda de Alec Baldwin. Eu estava pronta para mirar em James Franco também, mas não tinha permissão para dizer nada disso. Mas você pode simplesmente chegar e dar um tapa em alguém”, disse ela

SCHUMER VS DUNST

E a artista não parou de causar por aí! vale lembrar que os atores não foram os únicos que protagonizaram um momento tenso na premiação, já que Schumer também foi criticada por uma piada de mau gosto com Kirsten Dunst. Durante a premiação, a apresentadora se aproximou da atriz e seu marido, Jesse Plemons, e insinuou que a artista era uma figurante contratada pela Academia do Oscar para preencher totalmente a plateia do local.

Leia+: Amy Schumer fala de resultado de lipoaspiração: ‘Finalmente me sinto bem’

“Ok, aqui está uma das figurantes. Querida, você quer ir ao banheiro?”, disse Amy para Kirsten, que logo foi tirada de seu lugar pela anfitriã. Assim que tomou o assento de Dunst, a apresentadora se virou para Plemons e disparou: “Jesse, eu amei você em ‘Ataque dos Cães’”. 

No entanto, o também ator não pareceu gostar da brincadeira e não demorou para se mostrar insatisfeito, cortando a atriz: “Sabe, esse era minha esposa, Amy”. “Você é casado com aquela figurante de plateia? Jura/”, continuou Schumer. 

Assista aos vídeos: 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!