Polêmica às 18:00

Antônia Fontenelle será investigada pela Polícia, após falas xenofóbicas

Antonia Fontenelle

Reprodução/Instagram

Antônia Fontenelle foi uma das famosas que se manifestou no caso de agressão de DJ Ivis contra a ex-mulher, Pamella Holanda. No entanto, isso se virou contra a apresentadora, já que foi aberta uma investigação contra ela pela Polícia Civil da Paraíba.

As autoridades consideram que Fontenelle usou expressões xenofóbicas ao se manifestar na rede social. “Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender por que esse cretino não foi preso”, disse na época.

Veja+: Caso DJ Ivis: Pamella Holanda dá detalhes das agressões físicas e verbais que sofreu

De acordo com o site UOL, o inquérito será realizado na Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e Étnicos. O delegado responsável pelo caso, Pedro Ivo falou do caso.

“Expressões como ‘paraibada’, como ‘esse Paraíba’, são expressões que aparentemente caracterizam crime previsto no artigo 20 da Lei 7716 de 1989, a chamada Lei do Racismo, que prevê penas para condutas criminosas de intolerância em geral”.

A defesa da artista considera que Antonia Fontenelle é vítima de calúnia, já que sua fala fpoi tirada do contexto.

“A Antonia teve a fala deturpada e retirada de um contexto, quando manifestou indignação nas redes sociais a respeito da violência doméstica praticado pelo DJ Ivis contra a esposa, fato divulgado em mídia nacional. Ela jamais teve a intenção de ofender o povo da Paraíba”, disse.

Veja+: ‘Você ajudou a abafar um crime’, diz Antônia Fontenelle para Juliette Freire

O advogado da apresentadora ainda acredita que o juiz está sendo induzido ao erro e que, com a investigação, a verdade virá à tona.

“O Delegado que determinou a instauração do inquérito policial certamente está sendo induzido a erro, mudaram o foco da questão. Com a investigação será elucidado o fato específico, minha cliente não cometeu o suposto crime alegado”, disse.

Ele ainda não descarta que Antônia Fontenelle possa entrar na Justiça após o ocorrido. “A situação vem causando um abalo imensurável à honra de Antônia, e eventual denunciação caluniosa será apurada, sob as penas da Lei”, finalizou.

Tico Santa Cruz detona Antônia Fontenelle

“caso DJ Ivis” que aterrorizou o País no último domingo, 11 de julho, em mais uma triste situação de violência doméstica, deu o que falar no mundo dos famosos. E acabou gerando outra polêmica.

Ao definir o músico que agrediu a influencer Pamella Holanda, a apresentadora Antônia Fontenelle acabou se expressando erroneamente ao chamá-lo de “paraíba”, nomenclatura que foi considerada xenofóbica pela campeã do “BBB21”Juliette Freire.

A nova queridinha do Brasil se manifestou por meio de um vídeo nos stories, deixando a viúva de Marcos Paulo revoltada com tal afirmação sobre ela. Rapidamente, a loira gravou uma resposta à paraibana, exibido por seu canal de Youtube.

Veja+: Famosos repudiam agressão de DJ Ivis a ex-mulher

Alguns artistas resolveram palpitar na treta formada pelas duas! Um deles foi o cantor Tico Santa Cruz, que rasgou o verbo contra a anfitriã do programa “Na Lata”, no espaço de comentários do Instagram de Hugo Gloss, conforme notou OFuxico.

“Essa Antônia Fontenelle é uma criatura que no futuro, se tiver um pingo de dignidade olhará para o papel ridículo que está fazendo”, iniciou o músico.

O vocalista de esquerda política continuou afirmando o que pensa da apresentadora de direita.

“Dando suporte político para genocida, e se mostrando sempre preconceituosa e estúpida. Se envergonhará dessa fase! Isso é se tiver um coração batendo ali. Porque essa gente parece que jogou o coração no lixo”, concluiu ele.