Polêmica às 17:33

Dado Dolabella sai em defesa da maconha após ser detido por pose da droga

Dado Dolabella sai em defesa da maconha após ser detido por pose da droga

Reprodução/Instagram@dadodolabella

Dado Dolabella, que foi detido pela polícia de Goiás em março desde ano por porte ilegal de drogas, foi às redes sociais se pronunciar a respeito do assunto que veio à tona somente essa semana. Segurando uma folha de cannabis, planta que, entre outros, dá origem à maconha, o ator saiu em defesa da erva para uso medicinal.

Leia+: Mudou de ideia? Hortência e Dado Dolabella eram amigos antes da treta

Reprodução/Instagram@dadodolabella

“Eu ouvi alguém dizer MÁ.CONHA? Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Vale tanto pra medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falaram da MÁ.CUMBA… Que de má só tem na cabeça de quem criminaliza”, escreveu.

E seguiu, compartilhando uma série de matérias mostrando os benefícios da droga em tratamentos de doenças graves. “Engraçado que a mesma mídia que fala mal, fala bem. Vocês conseguem enxergar a manipulação deles indo pelo ralo? Passe para o lado e veja o quanto sempre estiveram errados. Pois assim ganham mais dinheiro. Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo”, escreveu o ator.

Reprodução/Instagram@dadodolabella

De acordo com o portal G1, Dado foi detido com 12 gramas de maconha na mochila. O ator precisou na ocasião assinar um Termo Circunstanciado, procedimento relacionado a crimes de menor potencial ofensivo. Dado foi liberado após assinar o documento em que se comprometeu a comparecer em audiência quando intimado pela Justiça.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!