Polêmica às 09:44

Felipe Neto sobre internação de Bolsonaro: ‘Seu futuro é o da vergonha e cadeia’

Felipe Neto falando para a câmera, com camiseta branca

Felipe Neto falando para a câmera, com camiseta branca (Foto: Reprodução Instagram)

Na noite de quarta-feira, dia 14 de julho, Felipe Neto usou as redes sociais para comentar sobre a internação de Jair Bolsonaro. O Youtuber desejou a cura do Presidente do Brasil, que deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília e foi transferido à noite para o Vila Nova Star, em São Paulo, onde médicos descartaram uma cirurgia de emergência, após exames clínicos.

Felipe afirmou ter a doença de crohn (caso inflamatório sério do trato gastrointestinal) e que portanto, jamais desejaria dor ao Presidente. Mas deixou claro que espera a derrota do mesmo através do povo brasileiro.

“Como portador de doença de crohn, não sou capaz de desejar a dor intestinal sequer ao monstro genocida. Que se recupere logo, porque sua derrota tem que vir pelo povo, seja com voto ou com representação no impeachment. Seu futuro é o da vergonha e possivelmente da cadeia. Recupere-se”, escreveu Felipe Neto.

Veja+: Felipe Neto diz ter tido fala distorcida em polêmica com sertanejos

O que é doença de crohn?

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória do trato gastrointestinal, que afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. Ela é crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo.

O diagnóstico da Doença de Crohn é feito, basicamente, por meio de exames de imagem (raio X, endoscopias) e exames de sangue. Já o tratamento: o tratamento deve ser feito em etapas. Existe um sistema de mensuração da atividade da doença baseado no número de evacuações, dor abdominal, indisposição geral, ocorrência de fístulas e de manifestações patológicas à distância, que permite classificar a doença em leve, moderada ou grave. Se a doença é leve, o clínico apenas acompanha a evolução do paciente. (Fonte: Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde).

Veja+: Justiça do Rio arquiva processo de Felipe Neto por corrupção de menores

Palavras do Presidente

A postagem aconteceu após Felipe Neto “repostar” palavras que Jair Bolsonaro usou, sobre as milhares de mortes causadas pela covid-19. Muitos criticaram o Youtuber, entendendo que seria um desejo dele a piora de Bolsonaro.

“E daí? Lamento. Quer que faça o quê? Tem que deixar de ser maricas. Nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura e de mimimi. Vai ficar chorando até quando?”.

Fãs reagiram:

“Felipe, me perdoe o que vou escrever, mas não acho legal você escrever todos os absurdos que Bolsonaro disse. Você é muito amado e não deve se deixar encher dessa bile terrível. Desejo saúde a ele pare que pague na justiça por suas falas e atos”, escreveu um.

“Na boa, não desejo a morte pra ninguém e não estou feliz pelo Presidente estar nessas condições. Caso contrário, eu seria igual a ele ou assassina ! Cada um tem que pagar por seus crimes e não é com a morte que se pagam a conta! Ela vem de qualquer jeito”!, escreveu outra.

Veja+: Famosos declaram apoio a Felipe Neto após intimação de Bolsonaro

Explicação

Felipe Neto usou seu Stories para explicar a publicação.

“Algumas pessoas tem problemas com interpretação de texto. O que fiz se chama ‘deboche’. O que fiz foi reutilizar as frases que ele usou quando falou sobre a pandemia. Ele sempre ridicularizou a vida e colocou tudo como uma questão puramente política, como se a pandemia fosse sempre uma tentativa de derrubá-lo e não uma realidade de morte no Brasil”, disse Felipe.

Felipe Neto responde à internauta que não entendeu post (Foto: Reprodução Instagram)
Felipe Neto responde à internauta que não entendeu post (Foto: Reprodução Instagram)

Veja as reações de alguns usuários do Twitter: