Polêmica às 11:00

Filho de Cid Moreira solta o verbo: ‘Ele está sendo blindado e envenenado pela mulher’

Roger e o pai Cid Moreira usam figurino marrom

Leo Franco/AgNews/Reprodução/Instagram

Desde que surgiu em uma entrevista franca e direta na TV, no programa “Balanço Geral SP”, o cabeleireiro Roger Moreira, de 45 anos, viu sua intimidade exposta, transformada em um verdadeiro reboliço depois de certas revelações. Tudo por conta do parentesco com uma das figuras mais imponentes do telejornalismo brasileiro: o apresentador Cid Moreira, de 93 anos.

Até então, o público estava acostumado com a voz empostada do “Boa Noite” mais famoso da TV brasileira, galgado ao posto de personalidade por sua contribuição à Comunicação durante décadas. Só à frente do “Jornal Nacional” da Rede Globo, permaneceu entre os anos de 1969 a 1996, sem contabilizarmos os demais projetos dentro e fora da emissora, de uma carreira que se iniciou aos 15 anos de idade na rádio Difusora de Taubaté, interior paulista.

Não queremos que ele acabe em um asilo sem nada, como já aconteceu com diversos famosos.

Cid Moreira foi um dos principais âncoras do JN (TV Globo/Divulgação)

DOIS FILHOS, UMA POLÊMICA

O choque inicial se deu quando Roger, que foi adotado aos 13 anos, pelo jornalista e sua ex-mulher – tia do cabeleireiro, afirmou em rede nacional que foi deserdado pelo pai, assim como Rodrigo Moreira, de 54 anos, filho biológico de Cid Moreira com Olga. Ambos alegaram abandono afetivo, movendo uma ação judicial contra Fátima Sampaio, atual esposa do narrador da Bíblia Sagrada. Processo que corre na vara de família de Petrópolis, Rio de Janeiro.

“O nosso objetivo com essa ação é protegê-lo da dilapidação do patrimônio. Ele não percebe, pois está sendo blindado, envenenado por ela. Essa mulher o afastou de todos os familiares e amigos. Não queremos que ele acabe em um asilo sem nada, como já aconteceu com diversos famosos. Quando ela conseguir tudo com certeza o deixará. Isso só não aconteceu porque ele tem muitos rendimentos, contrato com a Globo ainda… Queremos que ela devolva tudo para ele! Vamos pedir todas as certidões em nome dele, dela e terceiros. Faremos buscas no Brasil e exterior. A Justiça deve determinar que as empresas detalhem sobre os contratos, para termos noção do que ela vem fazendo com o patrimônio”, esclareceu Roger, em entrevista exclusiva para OFuxico.

Veja+: Reveja o reencontro emocionante dos filhos de Cid Moreira na TV

Ainda segundo Roger, ela é a responsável direta pelo afastamento entre pai e filhos.  

“Eu me distanciei aos 29 anos. Há 17 que não o vejo! Ele conheceu a Fátima em 2000, convivemos até 2005. Nesse ano eu conheci uma pessoa que é o amor da minha vida. Aí eu quis realmente viver um pouco mais. Esse relacionamento [com o pai] já estava bem deteriorado por conta da Fátima. Ela provocou esse afastamento. E conseguiu, né? Mesmo com a convivência intensa que a gente teve; mais tempo do que eles estão casados hoje”, frisou.

Roger e Rodrigo Moreira se reencontraram no Balanço Geral SP (Record TV/Reprodução)

Ele ressaltou os desdobramentos do rompimento com o jornalista, após longo período.

“Depois que houve esse afastamento, todos os números de telefone foram trocados. Assim como aconteceu com Rodrigo, todo contato acontecia por meio de advogados. Depois de um tempo eu recebi um e-mail dele e começamos a trocar mensagens, que respondia muito bem! Mas eu acho que isso incomodou a Fátima em algum momento, e do nada, chegou aquele e-mail final dizendo que ele iria me deserdar. Que havia feito um documento de próprio punho, e tinha atestado dos médicos que não estava senil. Depois ela falou à imprensa que Cid havia se arrependido, falou de cabeça quente! Ele fez esse documento há sete anos, não foi recente. Isso foi muito bem arquitetado pela Fátima”, afirmou.

Ela conseguiu que Cid deserdasse os dois filhos para ficar com 100% da herança.

Veja+: Cid Moreira se solidariza com Whindersson Nunes. Vem ver!

PRECONCEITO SEXUAL. SERÁ?

À reportagem de OFuxico, Roger fez questão de ressaltar que o pai nunca manifestou preconceito por conta de sua orientação sexual (ele é casado com o também cabeleireiro Sandro). Não acredita que essa seja a causa do afastamento entre os dois.

“Eu acho que não. A maior influência é dela, que não queria ter uma pessoa assim na família. Isso parte mais dela que do próprio Cid. Ele sempre soube. Quando eu fui morar na casa dele, eu já tinha 13 anos. Quando temos uma condição sexual já nascemos assim. Não se transforma depois. Todo pai sabe que o filho é!”, pontuou.

Roger na adolescência ao lado dos pais adotivos (Arquivo Pessoal)
Pai e filho não se falam há mais de 17 anos… (Arquivo Pessoal)

RECORDAÇÕES INFINITAS

O profissional de beleza lamentou todo esse imbróglio, e destacou os momentos que mais sente falta ao lado do pai.

Eu tenho lembranças das refeições, da sauna que fazíamos juntos, das viagens, gravações, academia… E, principalmente, de jogar tênis, pois praticávamos todos os dias. São muitas memórias positivas.

FALA, FÁTIMA!

A também jornalista Fátima Sampaio respondeu às declarações do enteado, por meio de vídeos na internet classificados por alguns seguidores do Instagram como deboche. O que será que Roger achou dos conteúdos?

“Eu não acredito que sejam vídeos com Cid em tom de deboche. É que depois de certa idade, ele entrou no ‘modo criança’. Esse Cid de hoje em dia não é o que conheci. Ele tinha mais opinião, responderia sobre tudo isso sem problema algum. Ele está escondido porque ela o blinda como eu já falei. Fátima é uma espécie de “ponto eletrônico” quando ele está gravando algo, senão logo se esquece do que vai falar. Naquele vídeo onde ela preparou um banquete na mesa – o que não é comum de acontecer -, ali sim soa como um grande deboche, porque ela só faz pizza! É a comida que ela serve. Nem empregada eles têm”, opinou.

Veja+: Viva! Cid Moreira foi imunizado contra a Covid-19

Por fim, vale destacar que junto com o companheiro, Roger e Sandro (@rogeresandro) conquistaram o coração de uma constelação de estrelas da dramaturgia. Além da relação pessoal de ambos, eles são sócios do estúdio que leva o nome do casal, localizado no Rio de Janeiro. Especialistas em alongamento capilar, já passaram por suas mãos os principais nomes da arte no Brasil.

“É um espaço reservado, um cliente por vez. Nós já atendemos muitas celebridades como Fernanda Lima, Agatha Moreira, Susana Vieira, Adriana Esteves, Letícia Spiller, André Marques, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Leandra Leal, Carolina Dieckmann, Nada Costa, entre outros”, concluiu o profissional das madeixas, na esperança que a polêmica gerada resulte em um final feliz! Assim seja.

O casal Roger e Sandro é especialista em alongamento capilar (Reprodução/Instagram)

OFuxico entrou em contato com a assessoria de imprensa do casal, que nos respondeu que Cid Moreira e Fátima Sampaio não comentarão sobre o caso.