Polêmica às 16:28

Médico diz que ferida de Johnny Depp no dedo não condiz com relato

johnny depp apreensivo em tribunal durante julgamento contra amber heard
Reprodução/Youtube

O julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard está entrando em sua última semana, mas isso não impede que detalhes e depoimentos importantes sejam adicionados ao caso, como foi o caso desta segunda-feira, 23 de maio. Um cirurgião ortopedista foi ouvido no ouvido no tribunal desta vez, ele afirmou não acreditar na versão contada por Johnny Depp para o machucado em seu dedo mutilado, em que o ator diz que Amber Heard quebrou uma garrafa de vodka em sua mão durante briga na Austrália em 2015.

O profissional, que se chama Richard Moore, garantiu que o padrão da ferida não condiz com a descrição feita por Depp da briga, além de ressaltar que os relatórios médicos do machucado não citam a presença de estilhaços de vidro.

Leia+: Johnny Depp ‘salvou a vida’ de Courtney Love após morte de Kurt Cobain

As informações médicas são inconclusivas. Não é consistente com o que costumamos ver nesse tipo de ferimento… O relato diz que a mão estava esticada sobre o bar e a garrafa esmagou o dedo de cima”.

“Mas olhando as imagens, realmente não há uma ferida significativa na parte dorsal do dedo. Era esperado que houvesse danos à unha e a outras partes do dedo”, garantiu ele enquanto mostrava a foto dos ferimentos.

Ainda, Moore sugeriu que a ferida mencionada por Johnny Depp sugere ter de originado de uma prensa entre duas superfícies duras em direções contrárias, como duas portas corrediças de vidro, e não da quebra de uma garrafa conforme citado anteriormente.

johnny depp posando com óculos de lente azul e terno
Médico negou que ferimento de Johnny Depp seja por garrafa quebrada em sua mão (Foto: Grosby Group)

DEPP DEVE SER CHAMADO POR DEFESA DE HEARD PARA DEPOR

Vale ressaltar que, de acordo com o Deadline, nesta segunda-feira, 23 de maio, Johnny Depp deve dar um novo testemunho, mas de uma maneira diferente do esperado: ele será convocado pela defesa de Amber Heard.

Ao todo, serão chamadas pelos advogados da artista três testemunhas para deporem: um especialista em anatomia (Richard Moore), um especialista em violência sexual e por fim, o astro de “Piratas do Caribe”.

Leia+: Johnny Depp pode recuperar seu papel em Piratas do Caribe

Ainda, uma fonte ligada à defesa de Depp teria afirmado que o ator aceitou o pedido da defesa de Heard para depor, garantindo que o cronograma previsto de concretize.

Vale lembrar que esse processo foi movido por Johnny Depp após uma publicação de Amber Heard ao “The Washington Post”, na qual ela afirmou que foi vítima de violência sexual (sem citar nomes). Segundo o ator, a publicação teria sido responsável por acabar com sua carreira em Hollywood.

johnny depp e amber heard
Johnny Depp deve ser chamado para depor por defesa de Amber Heard (Foto: Reprodução/Twitter)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!