Polêmica às 08:40

Príncipe Harry pode “perder” convite para jubileu da Rainha Elizabeth II

Príncipe Harry de barba, sorridente em retrato

Príncipe Harry de barba, sorridente em retrato (Foto: Grosby Group)

Xiiii… Pode ser que o príncipe Harry perca o convite para participar do jubileu de platina , os 70 anos da avó, Rainha Elizabeth II, no trono real. Aliás, vale destacar que ela é a primeira monarca a alcançar esta marca.

Na segunda-feira, dia 19 de julho, o duque de Sussex disse estar trabalhando em sua biografia e, aí, fontes do Daily Mail afirmaram que a Rainha pode realmente tirar o convite do neto e da esposa, Meghan Markle.

A cerimônia acontecerá em junho de 2022, ano previsto para o lançamento do livro de memórias de Harry. Ainda segundo a publicação, a decisão do duque poderia aprofundar as divergências atuais:  publicar o livro no mesmo ano em que sua avó celebra esse jubileu é considerado um ato profundamente desrespeitoso.

Veja+: Harry e Meghan podem ganhar prêmio por não terem mais filhos

Isso tudo pode ser o encerramento definitivo das relações entre Harry e a Família Real, pois desde que ele e sua esposa optaram por serem independentes financeiramente, em janeiro do ano passado.

LIVRO PODE CAUSAR POLÊMICA


Harry escreve seu livro há cerca de um ano. Ele deve entregar um rascunho de tudo até o final deste ano Já a família real se engaja na grande festa da Rainha. “relato em primeira mão preciso e totalmente verdadeiro” até o final deste ano. Enquanto isso, a Família Real está totalmente focada em fazer a grade festa da Rainha no ano que vem.

Se Harry por acaso escrever algo bombástico em sua publicação, pode “apagar” todo o brilho que o evento pede.

DESENHO FEMINISTA

Já foi batido martelo que a primeira produção feita por Meghan Markle e o príncipe Harry para a Netflix será uma série de desenhos animados. A atração recebeu o nome de “Pearl” e vai contar a história de uma garotinha de 12 anos, inspirada em mulheres que fizeram história, e que vive se envolvendo em aventuras.

Veja+: Você sabe quais as diferenças dos filhos de Harry e Meghan?

“Como muitas garotas de sua idade, nossa heroína Pearl está em uma jornada de autodescobrimento ao mesmo tempo em que tenta superar os desafios da vida”, avisou Megan Markle em um comunicado.

A produção ainda não tem data de lançamento prevista e será produzida pela Archewell Productions, produtora da atriz em sociedade com o marido.

PRÊMIO POR NÃO QUER MAIS FILHOS?

A organização de caridade de sustentabilidade Population Matters está dando aos Duques de Sussex um prêmio especial por sua ‘decisão esclarecida’ de não ter mais filhos. O Príncipe Harry e a Duquesa Meghan receberam o prêmio neste domingo, (11), em comemoração ao Dia Mundial da População das Nações Unidas.

A instituição de caridade disse em um comunicado: “Ao escolher e declarar publicamente sua intenção de limitar sua família a dois, o duque e a duquesa de Sussex estão ajudando a garantir um futuro melhor para seus filhos e proporcionando um modelo para outras famílias. Ter uma família menor reduz nosso impacto na Terra e oferece uma chance melhor para todos os nossos filhos, seus filhos e gerações futuras de prosperar em um planeta saudável. Parabenizamos o duque e a duquesa por tomarem essa decisão esclarecida e por afirmar que uma família menor também é uma família feliz.”.

O casal tem dois filhos: Archie Harrison, de dois anos, e a pequena Lilibet Diana, que nasceu em junho passado.