Wanessa Camargo comenta rivalidade com Sandy: ‘Me machucava’

Por - 10/12/21

Wanessa Camargo e Sandy, sorrindoFoto: Divulgação

Em um documentário sobre a família Camargo que chegou à Netflix, Wanessa Camargo abriu o coração e relembrou o quanto o início de sua carreira foi difícil e acabou se tornando um trauma, aos 17 anos, quando ela despontou com “O Amor Não Deixa”.

“Quando fui fazer meu primeiro show, estava com muito medo. Tinha certeza que ia ser um sucesso, e a primeira música estourou. Eu aprendi fazendo, cometi muitos erros, foi muito rápido”, afirmou ela.

A cantora destacou que a ajuda do pai, Zezé di Camargo, foi fundamental, mas ela também se sentia muito pressionada: “Meu pai tinha esse poder de me colocar nos programas, mas eu não tinha essa qualidade técnica e, muitas das vezes, derrapava. Foi aí que surgiram: ‘Wanessa não canta…’. Isso me afetava, me afetou mais do que eu podia imaginar”, contou ela no documentário.

A filha de Zilú ainda relembrou, em outro momento, as comparações feitas com Sandy, que eram rotineiras no início da carreira: “Comecei a ver uma comparação com uma artista que eu gosto muito, a Sandy. Fizeram um negócio que acabou virando uma forma de marketing. E eu me sentia mal com isso. Eu gostava muito de ‘Sandy e Junior’. Eu era fã, eu ia nos shows deles. E isso me machucava, porque tinha medo de ela achar que eu queria imitar ela”, contou. 

Veja +: Wanessa Camargo desabafa sobre a vida pessoal e preocupa fãs

RIVALIDADE DESENCADEOU PROBLEMAS COM ÁLCOOL

Wanessa enfatizou no documentário que a suposta rivalidade que foi criada a deixou insegura: “Aquilo tudo que estavam falando, eu também acreditava. ‘Que não cantava, que não era talentosa, que só estava ali por ser filha de quem era. Aquilo eu acreditava também, porque eu não acreditava em mim”, afirmou, emocionada.

A pressão era tamanha que Wanessa se refugiou no álcool, além de se perder em relacionamentos abusivos: “E eu sempre reagia com um: ‘não vão me derrubar’. Em vez de tratar aquela falta de amor próprio, eu comecei a ser agressiva. Tem uma fase da carreira que começo a ter problema com álcool, relacionamentos errados e abusivos…”.

RELAÇÃO COM A MÃE E COM A MADRASTA

Em um dos episódios, Wanessa enfatiza a relação e o amor irrestrito que sente pela mãe, Zilu Camargo. E destaca que a presença da matriarca segue forte mesmo na casa do pai.  

“Aqueles bibelôs são dela, a decoração no quarto ainda é dela, ainda tem roupas dela lá. Não é que eu queira como era antes, mas é legar poder ter momentos como os que eu tô tendo, com meu pai. Lembra ele e ela”, afirmou.

A artista contou ainda como decidiu estreitar os laços com a atual mulher de Zezé, Graciele Lacerda: “Quando eu resolvi realmente ter uma relação com ela, foi muito verdadeiro. Foi muito: “eu não quero mais confusão, eu não quero mais briga”. Ela faz meu pai feliz, eu tenho que aceitar isso”, disse.

CRISE DE PÂNICO

A cantora revelou no documentário que começou a fazer terapia no ano passado, durante a pandemia, e relatou que sofre de crise de pânico desde os 22 anos. Wanessa também foi diagnosticada com transtorno de ansiedade. Desde então, ela contava com a ajuda de remédios para manter sua saúde mental e sair de um período de crises.

“O pânico não vem, ele só explode na hora. Mas ele começa a ser construído mentalmente muito antes. É quando eu já estou num grau que eu perdi e razão e eu acredito que estou morrendo. Você sente taquicardíaco, falta de ar, aperto no peito, seu corpo todo formigar e dar choque. Não acredito que um dia eu possa estar em paz com isso e não olhar para trás e sentir mais esse pânico”.

Em outro trecho do documentário, Wanessa desabafa com o pai, chorando. “Você se sentir uma bosta como ser humano, se sentir incapaz, fracassada. (…). Acho que vou morrer”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
A Fazenda 13: Mileide fica ‘passada’ com os números de sua eliminação
Veja motivos pelos quais Will Smith merece ganhar o Oscar em 2022
Fábio Porchat faz live de Natal a convite da Disney

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino