Polêmica às 16:16

Zé Felipe surpreende ao apoiar escalação de Jade em novela da Globo

jade picon zé felipe

Reprodução/Instagram

Mesmo após o término do relacionamento de seu irmão, João Guilherme, com Jade Picon, Zé Felipe ainda nutre um sentimento de carinho pela ex-cunhada. O cantor apareceu no Instagram para comentar a polêmica envolvendo a escalação da influencer para a próxima novela das 9 da Globo.

“Bom dia! Gente, deixa eu falar um negócio pra vocês, eu vi agora, porque quase não estou vendo fofoca mais, não estou mexendo em internet… Mentira, estou vendo até mais. Vivo nos sites de fofoca”, começou.

Leia+: Jesuíta Barbosa e João Guilherme se encontram: ‘Multiverso’

“Mas que chatice esse trem com a Jade. Deixa a menina fazer a novela. Povo tá enchendo o saco da menina”, defendeu Zé.

SINDICATO DOS ARTISTAS SE PRONUNCIA

Até o momento, não houve nenhuma confirmação da participação de Jade Picon em “Travessia”, próxima novela de Gloria Perez, conforme vem sendo ventilado. Sabe-se que a influenciadora digital, empresária e ex-BBB fez um teste para a trama, ao lado de Chay Suede, e se saiu bem. E só. O fato é que isso tem gerado insatisfação por parte de algumas pessoas.

Leia +: E o romance com Paul André, que fim levou?

Atores e atrizes já expressaram a insatisfação através das redes sociais e o Sindicato dos Artistas e Técnicos (SATED-RJ), através, do presidente, Hugo Gross, reforçou a indignação ao Em Off.

Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”.

O fato de Jade Picon não ter formação e experiência como atriz, resulta na ausência de registro profissional para atuar. Ser escalada para o papel sem o registro, seria uma grave infração e o Sindicato promete entrar forte nessa luta.

Vale lembrar que quando Juliana AlvesGrazi Massafera Kaysar Dadour, que também são ex-BBB’s, começaram a atuar, providenciaram o DRT antes.

Hugo Gross citou o despreparo de Jade Picon: “Tem que ter um preparo para atuar. Tem que saber a diferença entre televisão e teatro. Não acho justo ela tomar o espaço de excelente atrizes com registro profisional (DRT), que estão batalhando para trabalhar, sem ela ter nenhum embasamento artístico e conhecimento do que é ser ator”, disse ele à IstoÉ.

CLASSE ARTÍSTICA INDIGNADA

O veterano Carlos Vereza comentou que influenciador digital não é requisito profissional. Já a atriz Anna Rita Cerqueira compartilhou uma manchete sobre a participação de Jade na trama. Ela destacou o trecho de uma entrevista em que a influenciadora afirma ter “vontade de se aventurar no teatro

“Se aventurar no teatro (risos). Na minha época isso significava anos de estudo, panfletar para encher o teatro e ainda receber por fim de semana o que não pagava nem a ida nem a volta do teatro”, escreveu a atriz.

Anna Rita ainda afirmou: “Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe advogada. Bora que estudar não ta com nada”, disparou. Ela também comentou um perfil na rede social que compartilhou a notícia. “Eu amanhã viro cientista, curtam minhas últimas fotos para eu me qualificar”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!