Daniel Alves se recusa a comer na prisão e pede para testemunhar outra vez

Por - 28/01/23

Daniel AlvesDaniel Alves / Reprodução / Instagram /@danialves

A ex-mulher de Daniel Alves e sua empresária, Dinorah Santana, participou esta semana do programa de televisão espanhol “Fiesta”, apresentado por Emma García, e falou sobre o pesadelo que a família está vivendo com a prisão provisória do ex-jogador do Barcelona por supostos abusos sexuais que teriam ocorrido em Barcelona na véspera de Ano Novo.

Leia+: Daniel Alves não teria usado preservativo, diz advogada da mulher que o denunciou

“Parece que é um pesadelo e que não está acontecendo. Dani nunca, nunca, nunca faria isso. Nunca. Eu lhe digo que o conheço há vinte e dois anos e fui casada com ele há dez anos”, comentou a mãe de seus dois únicos filhos.

“Foi um choque para mim e para os meus filhos, que estão passando muito mal. Na família, estão nervosos e aflitos porque querem vê-lo, mas ninguém pode até agora”, justificou.

Apesar disso, Dinorah garante que Alves está “bem” e tentando resolver tudo junto com sua equipe jurídica:

“Sei que ele está triste, mas está bem, mas estou aqui para fazer o que for preciso para ajudá-lo”, assegurou.

De acordo com Emma García, e outros relatos da mídia, Alves, que se encontra na penitenciária Brians 2, se recusa a comer e só pede para testemunhar pela quarta vez.

Leia+: Caso Daniel Alves: Jornal diz que polícia encontrou restos de sêmen em banheiro

Segundo o jornal “Mundo Esportivo”, o advogado do jogador, Cristóbal Martell – o mesmo que ajudou Neymar no passado e a família Pujol a conseguirem acordos longe da corte – explicou ao programa espanhol “Hablando Claro”, da rede TVE, o motivo de Dani Alves mudar sua versão tantas vezes até agora.

Martell garantiu que “é porque ele estava tentando esconder a infidelidade à sua mulher”, Joana Sanz, que apagou as fotos com o futebolista da sua conta de Instagram.

O jornal El País afirma que o jogador poderia ser solto e responder o processo em liberdade, porém, usando uma pulseira eletrônica. A vítima garante que não quer dinheiro e nem sua identidade revelada.

ENTENDA O CASO

Recentemente, o jogador de futebol Daniel Alves foi preso na Espanha acusado de estupro. A prisão do jogador, que é considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, causou surpresa e choque em toda a comunidade esportiva. O caso teria acontecido no dia 30 de dezembro do ano passado na discoteca Sutton e a suposta vítima denunciou o jogador dois dias depois. A mulher alegou que Daniel Alves a tocou por debaixo das roupas íntimas sem o seu consentimento.

Já na sexta-feira, 20 de janeiro, o atleta prestou depoimento sobre o caso, e de acordo com o El País, ele falou por cerca de 45 minutos, e já mudou sua versão dos fatos. Antes tendo dito não conhecer a suposta vítima, agora ele reconhecer ter tido relações sexuais com ela, mas garante ter sido consensual.

Leia+: Daniel Alves alega sexo consensual com vítima que o acusa de estupro

Ainda, ele negou que tenha cometido agressões sexuais, e a publicação revelou que, antes do depoimento, a advogada de Daniel Alves recebeu documentos da polícia com diversos indícios incriminatórios, como traços biológicos e impressões digitais, assim como as imagens das câmeras de segurança da balada onde teria ocorrido o caso.

As imagens ainda mostram o jogador e a suposta vítima entrando em um banheiro, de onde ela sai chorando momentos depois. No depoimento, ela afirmou que o jogador de futebol teria a trancado no local, a agredido após ela recusar praticar sexo oral nele e a forçado a ter relações sexuais com ele.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.