Anitta expõe crise da Amazônia para o mundo: ‘É muito perigoso’

Por - 27/06/22 - Última Atualização: 21 setembro 2022

Anitta expõe crise da Amazônia para o mundoFoto: Jéssica Marinho / Brazil News

Ela não para! Enquanto trilha seu caminho pelo mundo, Anitta leva o bem e o mal do Brasil consigo. Em entrevista a diferentes emissoras durante sua passagem pelo Rock in Rio, a cantora denunciou o descaso do presidente da República Jair Bolsonaro com a Amazônia.

A fala da carioca gerou revolta dos apoiadores do político, que foram reclamar dela no Twitter.

Leia+: Anitta apresenta namorado à família

De acordo com Anitta, existe uma censura clara a todos que denunciam esse tipo de descaso, o desmatamento e a exploração ilegal nas terras da Amazônia. Sem citar nomes, ela lembrou as mortes recentes de Dom Philips e Bruno Pereira, mortos enquanto denunciavam a pesca ilegal na região.  

É uma grande terra de ninguém. Uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada. É uma coisa que precisa de atenção. Realmente, quem se expõe para falar acaba morto, com a família torturada, tomando um cala-boca de algum jeito”

Leia+: Pai de Anitta testa negativo para Covid-19 e recebe alta

Em tom de provocação, a intérprete de “Envolver” destacou que ela mesmo pode sofrer algum tipo de represália por levantar essa questão tão importante e polêmica para o Brasil e o mundo. Abusando do sarcasmo, Anitta disse que se a matarem, ela volta como assombração.

“Se vier me matar, vai ter que aguentar a assombração que eu vou virar depois, porque eu acho muito importante, é o grande tesouro do nosso país e as pessoas tratam como um grande ‘nada’. É muito perigoso!”, protestou.

Leia+: MTV Miaw: Veja a lista completa de indicados

Por fim, a poderosa ressaltou a falta de destaque que o turismo na região amazônica tem em todo o mundo. Algo que poderia ser explorado e se torna uma atividade inviável, porque a região é tomada por criminalidade:

É inaceitável que esse lugar seja perigoso para uma pessoa ir visitar. Pensar que você vai para a Amazônia para visitar, ver a natureza e ser um dos lugares mais perigosos para estar lá visitando”.

Leia+: Anitta e Murda Beatz posam juntinhos nos bastidores de clipe

NÃO GOSTARAM

Apoiadores de Jair Bolsonaro e dos desmontes em sistemas de fiscalização da região se manifestaram no Twitter. O termo “Anitta Mentirosa” chegou a ser o segundo mais citado no Brasil. Com criticas à cantora, mas muitos fãs replicando o comentário que desagradou parte da população.  A carioca recebeu adjetivos como “vad..”, “inimiga do Brasil”, “lixo”, entre outros termos depreciativos.

https://twitter.com/SilviaGregio/status/1541248721945509888?s=20&t=oryt5ICEf7WKUo3n1_mJIg
https://twitter.com/Wiliancsi/status/1541249174477443076?s=20&t=oryt5ICEf7WKUo3n1_mJIg
https://twitter.com/damadanoite14/status/1541246435655548929?s=20&t=oryt5ICEf7WKUo3n1_mJIg

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: