Datena muda de ideia, volta atrás e desiste de candidatura ao Senado

Por - 30/06/22

josé luiz datena falando ao microfone da rádio bandeirantesReprodução/Instagram @datenareal

José Luiz Datena é um dos maiores apresentadores de televisão, estando há anos no comando do “Brasil Urgente”, da Band, e em diversas declarações nos últimos meses, ele afirmou que iria concorrer a uma vaga no Senado por São Paulo com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Porém, nesta quinta-feira, 30 de junho, o jornalista voltou atrás em sua decisão, e afirmou ao vivo sem eu programa que não vai mais participar da disputa política, pois prefere continuar defendendo a população da “tribuna que ocupa há tantos anos”.

Leia+: Datena fala de morte após receber alerta de vidente sobre atentado

“Em primeiro lugar, eu queria deixar minha palavra de carinho para com o presidente da República, que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo”, iniciou ele em seu comunicado.

“E foi isso mesmo que foi acordado. Mas eu pensei bem, e resolvi seguir o meu caminho, mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo”, disse o apresentador.

“De novo, eu confirmei que não tenho dúvida mesmo que posso e devo continuar a defender a população da tribuna que eu ocupo há tantos anos, sempre em nome dela e sempre vivi por ela, vivo por ela, e assim decido continuar vivendo”, explicou.

“Aqueles que me convidaram e chegaram a me entusiasmar me entenderão. A política não é meu espaço natural, é possível eu lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí, estarei sempre com meu público”, concluiu José Luiz Datena.

datena assinando papel na bancada do brasil urgente
Datena desistiu de sua candidatura ao Senado por São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram @datenareal)

Leia+: Datena quase vai para a Globo por causa de Ana Maria Braga. Entenda!

ENTRANDO DE FÉRIAS

Lembrando que o apresentador José Luiz Datena sai de férias a partir desta sexta-feira, 1º de julho. Em seu lugar, Joel Datena, filho do apresentador e que comanda o “Bora Brasil” e “Bora SP”, apresentará o Brasil Urgente nesse período.

Para o lugar de Joel, João Paulo Vergueiro apresenta o “Bora Brasil” nesse período do Joel no Brasil Urgente.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.