Eleições 2022: Paulo Vieira aparece ao lado de Lula após vitória

Por - 31/10/22

Paulo Vieira aparece com Lula após vitória nas eleiçõesPaulo Vieira aparece com Lula após vitória nas eleições. Foto: Reprodução/Instagram @paulovieira.oficial

Paulo Vieira se mostrou um apoiador viril de Lula em toda a campanha eleitoral para Presidente, que o político venceu neste domingo, 30 de outubro. Amigo da família, a relação entre eles vai além dos palanques. Então, o humorista marcou presença em mais um momento na vida do vencedor das eleições.

Leia+: William Bonner comenta vitória de Lula

O funcionário da Globo chegou ao lado de Lula e Janja, agora a futura Primeira-Dama do país. Assim que eles subiram no trio elétrico na Avenida Paulista, onde o político discursou para seus apoiadores, Paulo e Janja se abraçaram com alegria. Os dois não paravam de pular.

As imagens foram transmitidas pela GloboNews momentos antes de Lula começar a falar. Apesar de passar batido, foi possível vê-lo no canto das câmeras. Um apoiador de tanto prestígio recebeu tanto agradecimento quanto.

Leia+: Bruno Gagliasso vai votar e faz campanha para Lula

Aliás, Lula se mostrou gratidão em todos os seus movimentos na noite deste domingo, 30 de outubro. Assim que os números foram confirmados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a estrutura para o discurso da vitória já incluía grupos que foram fiéis ao longo das eleições.

Ele agradeceu diretamente aos artistas e o apoio da cultura nacional, enfatizando que as políticas para o setor deverão ganhar mais espaço em seu governo. Além disso, falou sobre o Nordeste, região responsável pela maioria de sua votação no país. Ele garante que levará seus apoiadores ao governo.

Leia+: Xuxa, Marina Ruy Barbosa e mais famosos vão votar

Paulo Vieira no trio do PT
Paulo Vieira no trio do PT. Foto: Reprodução/Instagram @paulovieira.oficial

VITÓRIA

Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) é o Presidente da República do Brasil pela terceira vez. A confirmação da vitória nas eleições do segundo turno veio por volta das 20h deste domingo, 30 de outubro. Com um dia intenso e polêmico de votações, o resultado ficou apertado, com pouco mais de 2 milhões de voto sobre Jair Bolsonaro (PL).

Leia+: Luciano Huck posa com Simone Tebet e reafirma apoio a Lula

Lula recebeu 50,83% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro ficou com 49,17%. Ele fez seu discurso de vitória em São Paulo, logo depois, foi direto para a Avenida Paulista, onde foi recebido por centenas de milhares de apoiadores. Acompanhado da esposa, Janja, da Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o novo presidente falou ao público:

O Brasil é a minha causa, o povo é a minha causa e combater a miséria é a razão pela qual eu vou viver até o último dia da minha vida!”

Leia+: Fátima Bernardes faz pergunta polêmica a Lula sobre eleições

‘DIA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA’

Lula votou em São Bernardo do Campo acompanhado pela esposa Rosângela da Silva, a Janja, do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), da deputada federal eleita Marina Silva e do deputado federal André Janones (Avante-MG).

O candidato à presidência estava vestido de branco e fez questão de posar para os fotógrafos fazendo o “L”. Lula também beijou o comprovante de votação.

Lula ou Bolsonaro? Quem é melhor para a cultura no Brasil a partir de 2023?

Para os jornalistas que estavam presentes no local, Lula afirmou que este é o dia mais importante de sua vida. “O povo está decidindo o modelo de vida que quer, por isso hoje é o dia mais importante da minha vida. Estou convencido de que o brasileiro vai votar em um projeto em que a democracia seja vencedora, um projeto em que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: