Luiz Inácio Lula da Silva é o novo Presidente do Brasil

Por - 30/10/22 - Última Atualização: 31 outubro 2022

Lula é eleito presidente do Brasil Lula é eleito presidente do Brasil. Foto: Brazil News

Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) é o Presidente da República do Brasil pela terceira vez. A confirmação da vitória nas eleições do segundo turno veio por volta das 20h deste domingo, 30 de outubro. Com um dia intenso e polêmico de votações, o resultado ficou apertado, com pouco mais de 2 milhões de voto sobre Jair Bolsonaro (PL).

Leia+: Luciano Huck posa com Simone Tebet e reafirma apoio a Lula

Lula recebeu 50,83% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro ficou com 49,17%. Ele fez seu discurso de vitória num hotel em São Paulo, logo depois, seguiu para a Avenida Paulista, onde foi recebido por centenas de milhares de apoiadores. Acompanhado da esposa, Janja, da Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o novo presidente falou ao público. Entre outras causas, falou do combate da fome no Brasil:

O Brasil é a minha causa, o povo é a minha causa e combater a miséria é a razão pela qual eu vou viver até o último dia da minha vida!”

Leia+: Fátima Bernardes faz pergunta polêmica a Lula sobre eleições

‘DIA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA’

Lula votou em São Bernardo do Campo acompanhado pela esposa Rosângela da Silva, a Janja, do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), da deputada federal eleita Marina Silva e do deputado federal André Janones (Avante-MG).

O candidato à presidência estava vestido de branco e fez questão de posar para os fotógrafos fazendo o “L”. Lula também beijou o comprovante de votação.

Lula ou Bolsonaro? Quem é melhor para a cultura no Brasil a partir de 2023?

Para os jornalistas que estavam presentes no local, Lula afirmou que este é o dia mais importante de sua vida. “O povo está decidindo o modelo de vida que quer, por isso hoje é o dia mais importante da minha vida. Estou convencido de que o brasileiro vai votar em um projeto em que a democracia seja vencedora, um projeto em que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: