Realeza às 06:00

Babá espanhola dos filhos do Príncipe William tem apoio psicológico constante

William e Kate, duques de Cambridge

Foto: Reprodução/Instagram/@DukeandDuchessofCambridge/

Maria Teresa Turrion Borrallo, de pouco mais de 40 anos, é a babá espanhola que cuida dos filhos do Príncipe William e Kate Middleton, George, Charlotte e Louis, desde 2014. A mulher foi escolhida na época graças ao seu diploma da escola oficial de babás do Reino Unido para famílias nobres, a Norland College, onde Maria Teresa conseguiu seu diploma de Licenciatura em Desenvolvimento e Aprendizam da Primeira Infância, e graças à possibilidade de ensinar o espanhol para os herdeiros da Coroa.

Nos últimos dias, ela ganhou um pouco mais de atenção quando os Duques de Cambridge a incluíram como sua companheira durante as férias de outono com seus filhos, que terão que retornar à escola assim que novembro começar.

De acordo com a revista inglesa Hello! além de seu alto salário trabalhando para a família real, Borrallo ainda tem um apoio adicional que a escola dá a todos os seus ex-alunos: apoio psicológico em tempo integral para quando Maria Teresa precisar.

Veja+: Príncipe George já sabe que um dia será rei

Sem dúvida, cuidar de três crianças com idades entre 3 e 8 anos não é uma tarefa fácil, principalmente no caso dos herdeiros da coroa britânica. Portanto, o suporte de saúde mental a que ela tem acesso nunca é demais.

Segundo a publicação, este serviço está disponível para ela todos os dias do ano, oferecido gratuitamente pela prestigiosa instituição na qual ela se formou como babá profissional.

“Todos os alunos da escola têm acesso a este apoio psicológico para falar sobre tudo, desde tensões do dia-a-dia a acontecimentos importantes da vida. É um espaço de apoio e recuperação online, seguro e anônimo, que ela pode consultar se estiver se sentindo deprimida, estressada, lutando para lidar com alguma situação ou apenas quiser conversar com pessoas que entendem o que está passando. Profissionais que estão disponíveis 24 horas por dia para garantir a segurança e o anonimato de todos os membros”, afirma a descrição desse serviço do Norland College.

EX-BABÁ GANHA INDENIZAÇÃO

Uma nova reportagem do jornal inglês The Telegraph revela que a ex-babá do príncipe William e do príncipe Harry, Tiggy Legge-Bourke, teria recebido uma indenização da emissora britânica BBC depois que o jornalista Martin Bashir fez falsas alegações contra ela para garantir uma entrevista em 1995 com a princesa Diana.

Bashir havia alegado que a mulher abortou um filho do príncipe Charles e ainda mostrou um recibo falso como prova.

O diário afirma que Tiggy Legge-Bourke receberá da BBC uma quantia ‘superior a £ 100.000’ (R$ 730 mil).

“Tiggy Legge-Bourke estava bem no centro da manipulação de Bashir e é certo que o dano causado a ela seja reconhecido pela BBC”, disse uma fonte à publicação.

Veja+: Herdeiros do Príncipe Philip ainda não recebem sua herança

Tiggy, que agora atende pelo sobrenome Pettifer, após seu casamento em 1999 com seu namorado de infância, foi alvo de falsas alegações feitas por Bashir.

O jornalista se defendeu das acusações ao jornal The Sunday Times:

“Nunca quis prejudicar Diana de forma alguma e não acredito que o fizemos. Tudo o que fizemos em termos de entrevista foi como ela queria, desde quando ela quis alertar o palácio, quando foi transmitido, e seu conteúdo. Não consigo imaginar o que sua família deve sentir a cada dia”, continuou ele, referindo-se aos filhos de Diana.

Apesar de usar ‘métodos enganosos’ para obter a entrevista com a princesa, a Polícia Metropolitana anunciou que Bashir ‘não identificou evidências de atividade que constituísse um crime’, segundo a BBC.

A princesa Diana estava convencida de que Tiggy estava tendo um caso com o príncipe Charles.

Apesar de Tiggy ter deixado seu papel de babá depois de se casar em 1999, a mulher de 56 anos permaneceu como uma presença constante na vida dos príncipes. Inclusive William e Harry são padrinhos de seus filhos, e dizem que o filho de Harry, Archie Mountbatten-Windsor, tem Tiggy como uma de suas madrinhas secretas.

Em contraste com sua vida de babá real, Tiggy agora administra uma pousada com o marido e os filhos no País de Gales, de acordo com o jornal. Ela mantém um relacionamento muito carinhoso com Harry, William e toda a Família Real.