Realeza às 23:01

Meghan Markle pode se tornar senadora nos Estados Unidos? Saiba tudo!

Meghan Markle em Ruanda
Meghan Markle em Ruanda / Reprodução / Instagram/@sussexroyal

Meghan Markle não poderá se tornar senadora dos Estados Unidos. Pelo menos não agora, embora isso tenha, supostamente, passado por sua cabeça, de acordo com uma reportagem do jornal “Daily Mail”. Após a morte da senadora da Califórnia Dianne Feinstein, 90, o assento que representa o estado ficou vazio, e rapidamente começaram as especulações de que a esposa do Príncipe Harry poderia ser a substituta.

Minutos após o anúncio da morte de Feinstein, do Partido Democrata, integrante com mais tempo de mandato no Congresso dos Estados Unidos [1992 a 2023], foram feitos telefonemas especulando que a Duquesa de Sussex poderia terminar seu mandato de 13 meses. O responsável por escolher quem sucederá Dianne Feinstein é Gavin Newsom, o governador da Califórnia.

Apesar de todas as especulações, afirmam que Gavin não teria aceitado a ideia.

“Meghan é definitivamente uma possibilidade remota, mas na loucura que é a política americana hoje em dia, não é impossível”, disse ele ao Departamento de Estado.

Meghan Markle nunca escondeu o seu pensamento político de esquerda e o seu ativismo feminista, e um informante comentou:

“Uma fonte sênior do Partido Trabalhista confirmou que Meghan estava ‘criando redes entre os democratas sênior’ com vista a construir uma campanha popular para alimentar as suas ambições políticas, sendo a presidência dos Estados Unidos o seu objetivo final”, sugere.

CAUSAS SOCIAIS

Meghan Markle se encontrou com o Príncipe Harry, na Alemanha, em meio às festividades dos Jogos Invictus, e a duquesa de Sussex aproveitou a viagem para conhecer um café comunitário que serve como centro de acolhimento para mulheres sem-teto, em Düsseldorf.

Segundo a imprensa local, semana passada Markle chegou de surpresa ao “TrébeCafé”, que fornece recursos e um refúgio seguro para meninas e mulheres jovens que vivem nas ruas.

Em uma foto postada no Instagram pela organização sem fins lucrativos “Diakonie Düsseldorf Karriere”, a ex-atriz de 42 anos é vista vestindo um suéter cinza tricotado e calças combinando enquanto sorri com um grupo de mulheres e crianças no centro.

“Que momento especial! A Duquesa Meghan também visitou o nosso TrebeCafé durante a sua estadia em Düsseldorf por ocasião dos Jogos Invictus.”, escreveu a organização na postagem.

Segundo testemunhas, a duquesa de Sussex prometeu enviar ajuda, por meio de sua fundação Archewell.

Segundo a organização, Markle “apareceu de repente na porta” e os visitantes conversaram com a duquesa sobre suas lutas e a vida nas ruas antes de Markle preparar o almoço para todos.

“Meghan assumiu o corte dos vegetais sem mais delongas”, compartilhou a organização. “Num ambiente descontraído, as jovens tiveram agora a oportunidade de perguntar à Duquesa tudo o que sempre quiseram saber sobre ela.”

Em uma foto supostamente postada e excluída por uma mulher chamada Aylin Aydemir, Markle é vista sorrindo ao lado de uma mulher vestida de preto. Outra foto mostra a ex-atriz de “Suits” agachada ao lado de uma jovem vestida de rosa.

Um representante dos Sussex e do TrébeCafé não fizeram nenhum comentário sobre a visita da duquesa.

Notícias Relacionadas