Príncipe Harry diz que o termo ‘megxit’ é um insulto

Por - 11/11/21

Meghan MarkleFoto: Reprodução/YouTube

O príncipe Harry participou esta semana no painel Internet Lie Machine do evento ‘RE:WIRED’ e lá o Duque de Sussex criticou o termo usado pelos meios de comunicação – Megxit – quando ele e a esposa Meghan Markle decidiram se afastar dos compromissos reais para se dedicarem a seus próprios assuntos.

Chamar a saída deles do Reino Unido como ‘megxit’ foi uma variação do ‘Brexit’ – quando a Grã Bretanha deixou a União Europeia – e agora Harry acusa o termo de ‘misógino’ por usar o nome de Meghan. Para ele é um insulto.

“O termo ‘Megxit’ foi ou é um termo misógino que foi criado por um troll e ampliado mundialmente, e cresceu muito até chegar a mídia. Mas começou com um troll”, comentou.

Harry falou da forma perturbadora sobre como o discurso de ódio online contra sua esposa ultrapassou todos os limites.

Veja+: Príncipe Harry e Meghan Markle recusaram títulos para os filhos

Discutindo um recente estudo do site Bot Sentinel que falou sobre o ódio enfrentado pelo casal online, ele disse: “Mais de 70% do discurso de ódio sobre a minha esposa foi feito por menos de 50 contas, e talvez o mais perturbador sobre isso é o número de jornalistas interagindo com eles e ampliando as mentiras. Mas eles transmitem as mentiras como se fossem verdades”, criticou Harry.

O Duque de Sussex expressou sua preocupação que o escrutínio público possa ter um efeito prejudicial em sua família, já que ele perdeu sua mãe, a princesa Diana, em 1997 quando ela esteve em um acidente de carro fatal para fugir dos paparazzi em Paris.

Veja+: Duques de Sussex podem voltar às redes sociais

“Eu senti isso ao longo dos anos, e agora eu vejo como isso afeta a todos globalmente, não apenas nos Estados Unidos, literalmente todos no mundo. Eu aprendi desde cedo que os incentivos das publicações nem sempre estão alinhados com a verdade. Eu conheço bem a história. Eu perdi minha mãe para essa indústria horrível, e obviamente estou determinado a não perder a mãe dos meus filhos para a mesma coisa. O tanto de desinformação é aterrorizante. Ninguém está seguro, ninguém está protegido. Você não consegue se esconder disso e continuamos vivendo nossas vidas, famílias destruídas em uma única casa”, lamentou, fazendo um apelo para a situação mudar.

PREOCUPAÇÃO COM A RAINHA

Segundo a nova edição da revista US Weekly, o Príncipe Harry entrou em pânico quando soube da hospitalização da Rainha Elizabeth II, em dias passados. Ele foi informado da situação, e aparentemente teve uma crise de ansiedade por recordar que não esteve presente nos últimos momentos de seu avô, o Príncipe Philip.

Uma fonte contou à publicação: “Ele se sentiu desamparado estando a milhas de distância, em Montecito, Harry ainda se sente culpado por não ter se despedido pessoalmente de seu avô antes de sua morte em abril”, justifica.

“[Ele] nunca se perdoaria se a mesma coisa acontecesse com sua amada avó”, comentou a fonte, assegurando que ele, Meghan Markle e os filhos vão viajar para o Reino Unido no final do ano para estar com a rainha no Natal.

“Ele espera voltar para casa no Natal com Meghan, se não antes, para que ela finalmente possa conhecer [sua bisneta] Lilibet e ver [bisneto] Archie novamente”, afirma o informante.

Sua Majestade, de 95 anos, tem cancelado vários compromissos devido à sua hospitalização.

“A Rainha aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos dias”, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado em 20 de outubro. “Sua Majestade está de bom humor e está desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde ela deveria assumir uma série de compromissos hoje e amanhã. ”

Um dia depois, o repórter real Omid Scobie revelou que a rainha passou a noite no hospital em 20 de outubro, fazendo uma bateria de exames, e voltou para casa no Castelo de Windsor em 21 de outubro. Uma semana depois, a monarca já estava de volta ao trabalho, conduzindo reuniões virtuais em casa na terça-feira, 26 de outubro.

“A rainha está finalmente reconhecendo que não estará por perto para sempre e precisa diminuir o ritmo”, disse a fonte à revista. “Mas ela desistirá nunca e continuará trabalhando, mas está transferindo algumas de suas funções para o Príncipe Charles e o Príncipe William e os está preparando para assumir.”

---

Tags: ,,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.